sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Contra Cruzeiro, Grêmio busca fim de seu maior jejum no Brasileirão

O Grêmio não perde no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas. A última derrota foi para o Corinthians, em sua 23ª partida, disputada há pouco menos de um mês. No entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo também não vence há três jogos. A sequência de três empates contra Flamengo, Atlético-MG e Santos representam o pior jejum de vitórias do time tricolor no certame.

Em 60 partidas no ano de 2012, o Grêmio só ficou três partidas seguidas sem vencer em junho: no dia 13 daquele mês, perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil; quatro dias depois, levou 1 a 0 do Náutico, pelo Brasileiro; no dia 21, empatou em 1 a 1 com o time alviverde pelo jogo de volta da competição eliminatória. Somente neste returno foram quatro empates em oito jogos, contra apenas um em 19 rodadas no primeiro turno.

O Cruzeiro, adversário deste sábado, não tem se dado bem no Olímpico. A última vitória do time mineiro na capital gaúcha contra o Grêmio foi em 2007, por 2 a 0. De lá para cá, foram quatro vitórias gremistas e um empate. Em 2008, o time tricolor fez 1 a 0; em 2009, empate em 2 a 2 pela Libertadores e goleada por 4 a 1 pelo Brasileiro; no ano seguinte, o Grêmio fez 2 a 1 pela competição nacional; em 2011, 2 a 0.

Time gaúcho empatou os últimos três jogos pelo Brasileiro. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

Time gaúcho empatou os últimos três jogos pelo Brasileiro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores