sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Portuguesa goleia Sport; Bruno Mineiro é novo artilheiro


A Portuguesa conseguiu se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. Mais do que isso, nesta quinta-feira, o time paulistano teve uma atuação de gala e goleou o Sport por 5 a 1, de virada, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Mineiro foi o grande destaque da partida. Autor de três gols, o camisa 9 se tornou o novo artilheiro do Brasileirão com 14 marcados, um a mais do que Fred, do Fluminense.
Com o resultado, a Portuguesa chegou ao terceiro jogo invicto e subiu para o décimo lugar, com 36 pontos, nove na frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é justamente o Sport, que ficou na 17.ª posição, com 27 pontos.
A Portuguesa começou mostrando quem mandava no Canindé e fez uma verdadeira blitz nos primeiros dez minutos. Neste período foram duas bolas na trave. A primeira, aos cinco, depois de cabeçada de Rogério, que tocou no poste depois da defesa de Magrão. Logo depois foi a vez de Léo Silva. O volante pegou rebote da entrada da área e mandou de primeira. A bola carimbou o travessão de Magrão.
O Sport, no entanto, conseguiu equilibrar a partida e em jogadas de bola aérea poderia abrir o placar. Na primeira chance clara, Gilsinho desviou para o meio da área e Hugo completou por cima. No lance seguinte, o meia não perdoou. Cicinho cruzou a bola com força e o ex-são-paulino testou no chão, sem chances para Dida, aos 15 minutos.
Depois do gol, a Portuguesa foi para cima, deixou alguns espaços no campo de defesa, mas conseguiu o empate. O atacante Bruno Mineiro mostrou porquê é um dos mais letais do Brasil. Depois de boa jogada de Ananias pela direita, o meia cruzou rasteiro e o camisa 9 apareceu no meio da dupla de zaga do Sport e bateu de primeira, de perna direita, surpreendendo Magrão, aos 24 minutos.
Logo na volta dos vestiários, a Portuguesa conseguiu a virada. Aos dois minutos, após cobrança de falta de Moisés, Valdomiro desviou de cabeça, a bola ganhou altura e caiu. Gustavo aproveitou indefinição de Magrão e finalizou na trave. Em cima da linha, Bruno Mineiro entrou com bola e tudo.
Na frente do placar, a Portuguesa conseguiu utilizar a sua estratégia preferida, marcando forte e saindo em velocidade pelos lados com Luis Ricardo e Ananias. Desta forma, o time conseguiu aproveitar a presença de área de Bruno Mineiro e marcar mais uma vez. O "matador" foi lançado por Moisés, invadiu a área, dominou e bateu cruzado, de perna esquerda, na saída do goleiro Magrão.
A Portuguesa ainda completou a goleada com o meia Moisés, em um belo gol, após dois cortes no goleiro Magrão, aos 36 minutos, e com Rodriguinho, aos 44, após cruzamento de Luis Ricardo.
Pela 29.ª rodada, a Portuguesa volta a campo contra o Cruzeiro, na próxima quarta, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha (MG). No dia seguinte, às 21 horas, o Sport recebe o Grêmio, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 5 x 1 SPORT
PORTUGUESA - Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Boquita, Léo Silva, Moisés e Michel (Zé Antônio); Ananias (Diguinho) e Bruno Mineiro (Rodriguinho). Técnico: Geninho.
SPORT - Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos (Renan) e Renê; Tobi, Moacir, Rithely e Hugo (Roberson); Gilsinho e Felipe Azevedo (Gilberto). Técnico: Waldemar Lemos.
GOLS - Hugo, aos 15, e Bruno Mineiro, aos 24 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 2 e aos 21, Moisés, aos 34, e Rodriguinho, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Léo Silva e Luis Ricardo (Portuguesa); Diogo Ivo, Rithelly, Cicinho e Tobi (Sport).
ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
RENDA - R$ 49.090,00.
PÚBLICO - 2.054 pagantes.
LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
Atacante fez 14 gols neste Campeonato Brasileiro. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Atacante fez 14 gols neste Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores