sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Time consistente: o segredo de Deco para evolução do Flu em clássicos


Deco entrevista Fluminense (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)
Em 2011, o Fluminense disputou dez clássicos e não conseguiu uma vitória sequer: foram cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento pífio de apenas 16,6%. Este ano, no entanto, a história é completamente diferente. Até o momento, o Tricolor conseguiu seis vitórias contra os principais rivais, além de três empates e duas derrotas. Diante do Botafogo, no próximo sábado, os jogadores esperam ampliar a marca e aumentar ainda mais a vantagem na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas qual o segredo para mudança tão drástica no desempenho?
Segundo Deco, o time do Fluminense está mais consistente e isso vem trazendo uma segurança maior para todos em campo. Ele lembrou que foi fato comum no ano passado o time ter uma boa atuação diante dos rivais, mas vacilar em detalhes básicos que acabavam custando o resultado.
- A falha acontecia nesses detalhes. Muita vezes jogamos melhor, mas terminava a partida com derrota do Fluminense. Esse ano isso não tem acontecido. Estamos mais atentos e a mudança se reflete no desempenho - afirmou.
E a evolução não tem sido apenas do Fluminense como um todo. Deco aos poucos vai retomando o melhor futebol. O camisa 20 voltou ao time nos dois últimos jogos após ficar quase dois meses fora se recuperando de lesão muscular na coxa direita. Para ele, a melhora em campo é algo perfeitamente natural.
- Estou me sentindo muito bem, mas o ritmo de jogo só vem mesmo dentro de campo. Foram duas partidas e é claro que o desempenho melhora. Trata-se de um processo natural que qualquer um que saiu do departamento médico tem de passar - finalizou.
Deco e o Fluminense voltam a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão. O time é o líder do Brasileiro com 59 pontos conquistados, seis a mais que o Atlético-MG.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores