sexta-feira, 5 de outubro de 2012

No Rio, Flamengo fica no empate sem gols com o Bahia


Vágner Love tem 11 gols no Campeonato Brasileiro e luta pela artilharia. O resto do time do Flamengo tem 17 e é um dos piores ataques da competição. A equipe rubro-negra, que já não faz gols com seu melhor atacante, sofreu com a sua suspensão e apresentou os problemas usuais no empate por 0 a 0 com o Bahia, nesta quinta-feira, no Engenhão.
Em 28 rodadas, são 28 gols marcados. No jogo contra os baianos, como virou característico, os flamenguistas dominaram as ações - principalmente no segundo tempo -, mas não escreveram a superioridade de posse de bola no placar. Para o Bahia, das melhores equipes deste segundo turno, a estratégia do contra-ataque quase rendeu três pontos. Mas Felipe fez milagre em finalização de Gabriel no segundo tempo.
Como ficou, cariocas e baianos somam 35 pontos e abriram oito para o primeiro ocupante da zona de rebaixamento - o Sport, atropelado pela Portuguesa na rodada desta quinta. A equipe paulista, por sinal, superou Flamengo e Bahia na tabela de classificação, com 36 pontos, o que manteve os rivais desta quinta estagnados em 11.º e 12.º lugares.
"Não faltou esforço, mas a bola bate na trave, o goleiro salva e o gol não sai", lamentou o meia rubro-negro Renato, de volta ao time titular. "Pela situação do jogo, não foi um mau resultado", consolou-se o zagueiro tricolor Titi.
No que se tornou a marca desde time do técnico Dorival Júnior, o Flamengo controlou cerca de 60% da posse de bola na primeira etapa, mas criava poucas chances. A equipe baiana era mais perigosa, pois encontrava o adversário exposto pela necessidade de vencer em casa. Titi teve boa chance de cabeça. A melhor oportunidade rubro-negra foi construída por Wellington Silva. Na conclusão de Ibson, a bola desviou e Marcelo Lomba, já caído, salvou com a mão trocada, nos acréscimos.
O Bahia perdeu homem importante quando Elias sentiu lesão muscular ainda no primeiro tempo e Cláudio Pitbull entrou. Pelo lado flamenguista, Hernane, substituto de Vágner Love, não foi bem e deu lugar a Adryan no intervalo. Os donos da casa melhoraram. Com oito minutos, Cléber Santana acertou a trave. A resposta veio no lance de Gabriel. Servido por Kleberson, ele tirou de Felipe, que saía do gol. Mas o goleiro teve tempo de salvar com a mão direita.
À medida que o tempo corria, corria mais o Flamengo. Os baianos se fecharam e permitiram a pressão rubro-negra. Mas com Liedson em má forma e Vágner Love assistindo de casa, o time de Dorival Júnior não conseguiu vencer Marcelo Lomba e ainda precisa lidar com a proximidade da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 0 BAHIA
FLAMENGO - Felipe; Wellington Silva, González, Frauches e Magal; Renato, Ibson, Leo Moura e Cléber Santana (Wellington Bruno); Liedson (Nixon) e Hernane (Adryan). Técnico: Dorival Júnior.
BAHIA - Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel (Lulinha); Zé Roberto (Kleberson) e Elias (Cláudio Pitbull). Técnico: Jorginho.
CARTÕES AMARELOS - Fahel, Hélder e Kleberson (Bahia).
ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).
RENDA - R$ 380.075,00.
PÚBLICO - 25.777 pagantes (30.209 no total).
LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado, time carioca está na décima posição. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Com o resultado, time carioca está na décima posição
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Fonte: Agência do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores