sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Para colar no G-4, Joinville encara o ameçado Barueri em São Paulo


Cada qual vem de vitória e ambos querem mais uma na sequência. O que difere Barueri e Joinville, rivais na noite desta sexta-feira, é o significado que um novo triunfo tem. O time paulista quer a segunda seguida para tentar escapar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, os catarinenses querem vencer a terceira seguida para manter a busca pelo G-4 da competição. Os objetivos serão confrontados quando a bola rolar na Arena Barueri, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

O Barueri vem embalado após vencer o América-MG no estádio Independência, por 2 a 1, de virada. Os três pontos tiraram a Abelha da lanterna da Série B, e empurraram o Ipatinga para a última colocação do campeonato. Já o Joinville vem de duas vitórias, sobre Paraná e Boa Esporte, e mantém a busca para voltar ao grupo dos quatro primeiros da competição — situação em que esteve em sete das 27 rodadas até agora.
Lenadro Carvalho na vitória do Joinville sobre o Barueri por 4 a 0 na Arena (Foto: Divulgação / JEC)
A espera de um milagre

Com 21% de aproveitamento dos pontos e 30 gols negativos de saldo, o time vai em busca da quinta vitória na competição, para tentar o milagre de escapar da zona de rebaixamento. O Barueri tem 17 pontos, 11 atrás do CRB, 16º e último time antes da zona da degola.
O time que o técnico Roberto Cavalo deve colocar em campo contra o Joinville é o mesmo da última partida, com Rafael, Alex Santos, Alex Lima, Renan, Márcio Pit, Douglas Marques, Anderson Sales, Alê, Roninho, Marcelinho e Thiago Elias.
Pressão por resultado

O Joinville tem aproveitamento fora de casa superior ao que o rival desta sexta-feira conquistou em toda a Série B. São 30,7% quando atua fora do Norte de Santa Catarina. Apesar da superioridade na conta, a missão do JEC fica mais difícil diante da pressão. O time quer vencer porque não pode ficar distante do grupo dos quatro. Outra dificuldade é ausência de uma lateral-esquerdo. O técnico Leandro Campos vai ter improvisar, ou vai com o volante Carlos Alberto na função, ou com o canhoto e veloz Marcinho, que é meia-atacante. O time pode ser escalado com Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e William; Adaílton e Lima.

— Esse jogo de sexta-feira passa a ser decisivo. Mesmo porque os resultado de terça não foram bons, pela vitória do Goiás e do São Caetano, porque nos cria a obrigação não de buscar um bom resultado e sim a vitória. Isso pode ser um fator muito importante para ter um foco renovado que seria os objetivos de competição que seria a vitória — analisa o treinador do JEC.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores