sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lédio Carmona critica uso de laser nas arquibancadas: 'Irresponsável'


Uma má ideia parece ter se disseminado nos estádios do país. Em dois dos três jogos desta quinta-feira pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o "SporTV"flagrou torcedores usando laser, na tentativa de atrapalhar jogadores do time adversário, atitude que obrigou a interferência da Polícia Militar. Um dos casos aconteceu na partida entre Flamengo e Bahia, no Engenhão, e partiu de um torcedor rubro-negro, como já havia acontecido na partida do clube contra o Atlético-MG, há uma semana.  A utilização do objeto nas arquibancadas foi repugnada pelo comentarista Lédio Carmona.
- O laser é tão inconsequente, irresponsável e ilegal que, quem faz, normalmente, faz escondido. Ele (torcedor) sabe que não está direito. É importantissimo que o grupo de policiamento dos estádios e autoridades fiquem em cima mesmo, prendam, detenham, para coibir isso.
Torcedor com laser é retirado pela Polícia na partida entre Flamengo e Bahia no Engenhão (Foto: Reprodução SporTV)
Para o comentarista, quem vai ao estádio deve se precupar em torcer e apoiar o time. Ele lembrou que episódios como este acontecem em outros países, como Espanha e Itália, e lamentou o fato de ter se tornado uma prática cada vez mais recorrente nos estádios brasileiros.
- Lá (fora do Brasil) isso está sendo trabalhado. A torcida do Flamengo lota estádio, leva o time à frente, conseque equilibrar jogos, não precisa de laser. Torcida nenhuma, ainda mais do Flamengo. O Flamengo não precisa disso, a torcida é muito maior do que qualquer raio laser.
"SporTV" também flagrou o momento em que a luz verde é direcionada ao goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, em uma cobrança de falta do Flamengo. Ele conseguiu fazer a defesa, mas admitiu que o laser atrapalha.
- Principalmente quando pega no olho, tem reação mais lenta. O importante é que consegui defender, mas a gente pede para o torcedor não usar para que o espetáculo fique mais bonito - disse.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores