sexta-feira, 5 de outubro de 2012

'Todos sentem a pressão da torcida do América-RN', garante goleiro


Thiago Schmidt, goleiro do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Titular no gol do América-RN, Thiago Schmidt garante que quando os adversários enfrentam o Mecão no Estádio Nazarenão, em Goianinha, eles sentem algo diferente. Quem já foi à atual casa do alvirrubro potiguar sabe que, às vezes, o frio surpreende por lá, mas a sensação a qual se refere o goleiro não é térmica.
- Todo adversário que vem aqui sente a pressão da torcida do América-RN. Estádio modesto, mas que cabe bastante gente. O torcedor fica relativamente perto do campo e fica fácil pressionar os visitantes - explica Thiago, que treinou com o grupo no estádio nesta quarta-feira.
A sequência de duas partidas fora de casa fez com que o América-RN ficasse 20 dias sem jogar no Nazarenão. E a lembrança da última vez não é das melhores. A derrota por 2 a 0 para o São Caetano, que está na briga direta pelo G-4, não estava nos planos, mas agora é passado e precisa servir apenas de lição.
O foco da equipe agora é para reencontrar o caminho da vitória, onde o América sempre fez valer seu mando de campo. São nove vitórias em casa, contra apenas dois empates e duas derrotas. Diante do CRB, o grupo está confiante para um resultado positivo, mas sem desrespeitar o adversário.
- Apesar dessas duas derrotas que tivemos aqui, o foco é na vitória, principalmente pela campanha que temos jogando aqui em Goianinha. Não adianta pensar no jogo anterior, nem nos próximos, tem que pensar no CRB - declara o goleiro.
Sobre as 11 ausências no grupo, quatro delas próximo a ele, na defesa, devido a suspensões e lesões, Thiago Schmidt não se mostra preocupado. O arqueiro acha tem apenas um fator que pode atrapalhar, mas nada que comprometa o resultado.
- A falta de entrosamento pode atrapalhar um pouquinho, mas todos se conhecem e confiam no trabalho um do outro. No final das contas, vai dar tudo certo - finaliza.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores