domingo, 14 de outubro de 2012

Demian Maia acaba com jejum de finalizações e derrota Rick Story


Lutador brasileiro não vencia uma luta por finalização desde 2009, quando derrotou o americano Chael Sonnen com um triângulo, no UFC 95


Bicampeão mundial e faixa preta de jiu-jítsu, o brasileiro Demian Maia voltou a conseguir uma finalização no UFC depois três anos sem vencer uma luta com sua especialidade. A vitória diante do americano Rick Story veio com um mata-leão no primeiro round e foi a segunda conquista do brasileiro entre os meio-médios, após estrear na categoria com vitória diante do sul-coreano Dong Hyun Kim. Após cinco vitórias por finalização nas cinco primeiras lutas no UFC, sendo a última delas diante de Chael Sonnen, em 2009, o brasileiro já acumulava um longo jejum de finalizações em sua carreira.
No início do primeiro round, Story partiu para cima em busca de trocação, mas o brasileiro não deu chances e logo levou para o chão. Com o americano levantando rapidamente, foi a vez de Demian dar uma linda queda de wrestling no adversário. Story tentou levantar, mas Demian colocou para baixo e passou a golpear o rosto do americano com o punho esquerdo. Em pouco tempo, o brasileiro já estava nas costas e passou a tentar pegar o pescoço. Aos poucos a posição ia encaixando e chegou o momento que Demian conseguiu o estrangulamento, fazendo as pazes com a finalização.
Demian Maia e Rick Story, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Demian Maia estrangula Rick Story e vence no UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Demian Maia (17-4) optou por descer de categoria, para os meio-médios, após perder para Chris Weidman em janeiro deste ano. Na estreia como meio-médio, o brasileiro enfrentou o sul-coreano Dong Hyun Kim, em julho, e precisou de apenas 47 segundos para superar o rival por nocaute técnico. No UFC, o brasileiro acumula 11 vitórias e quatro derrotas. Demian lutou pelo título dos pesos-médios em 2010, diante de Anderson Silva, no UFC 112, em Abu Dhabi, mas foi derrotado na decisão unânime dos juízes.
Rick Story (14-6) buscava manter a recuperação em sua categoria no UFC, mas não obteve sucesso. O americano chegou a acumular seis vitórias seguidas, e ficou bem perto de disputar o cinturão, mas as derrotas diante de Charlie Brenneman em junho do ano passado, e de Martin Kampmann, em novembro, fizeram com que ele perdesse alguns degraus no ranking dos meio-médios. Em junho deste ano, Story havia superado Brock Jardine por pontos, e estava em busca de uma sequência de vitórias diante do brasileiro Demian Maia. No UFC, o americano conta com sete vitórias e quatro derrotas.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores