domingo, 14 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Coritiba x Bahia


Coritiba empata com o Bahia (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
Na luta para escapar do rebaixamento, o duelo entre Coritiba e Bahia é um importante capítulo na reta final do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão empatadas com 35 pontos - oito acima do Sport, que abre o Z-4. Uma vitória no jogo disputado às 16h (de Brasília) pode representar uma vantagem confortável de onze pontos, além de um novo patamar na disputa da competição.
A partida será realizada no estádio Couto Pereira, que receberá uma empolgada torcida coxa-branca, contente pelos últimos resultados e pelos 103 anos de fundação do clube (comemorado na última sexta-feira).
Além da motivação, o técnico Marquinhos Santos celebra o melhor entrosamento tático do grupo, que soube controlar a pressão do Palmeiras e conquistou a vitória nos minutos finais. O comandante alviverde terá a oportunidade de repetir o setor ofensivo, com Rafinha e Deivid no ataque.
No Tricolor baiano, a luz de alerta voltou a acender. Apesar da boa campanha no segundo turno, o time somou apenas um ponto nos últimos dois jogos. Neste segundo turno, em cinco jogos longe de Salvador, o Bahia só perdeu uma vez - diante do Internacional - e nas outras ocasiões não deixou de somar pontos. Visitante indigesto deste segundo turno, quer repetir o feito diante do Coxa. O problema são os desfalques. No total são seis, cinco em relação ao último jogo, contra o Fluminense. Além de Souza, que se recupera de lesão, Danny Morais, Titi e Gabriel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Hélder e Elias se machucaram contra o Flu.
A partida tem transmissão para todo o país pelo canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.
header as escalações 2
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos só tem um problema para definir o time. O volante Willian está suspenso. Chico e Júnior Urso disputam a vaga. Na zaga, Demerson e Escudero voltam de suspensão e devem voltar ao time titular, apesar da boa atuação de Cleiton. A provável escalação coxa-branca deverá contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Dênis; Chico (Júnior Urso), Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
Bahia: problemas não faltam para o Bahia na partida diante do Coritiba. O Tricolor tem cinco desfalques em relação à última partida. Ainda sem Souza, que ainda se recupera de lesão, Jorginho perdeu mais jogadores. A dupla de zaga, formada Danny Morais e Titi, e Gabriel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Hélder e Elias, machucados, também estão fora da partida. A escalação: Marcelo Lomba, Neto, Alysson, Lucas Fonseca, Jussandro; Fahel, Kleberson (Fabinho), Diones; Zé Roberto, Jones e Lulinha (Cláudio Pitbull ou Júnior).
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: O volante Willian está suspenso. O atacante Ruidíaz defende a seleção do Peru. Ayrton, Pereira e Bonfim já trabalham a parte física, mas continuam de fora. Emerson, Everton Costa, Keirrison, Jackson e Sergio Manoel só voltam a jogar em 2013.
Bahia: os zagueiros Danny Morais e Titi e o meia Gabriel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Machucados, Hélder e Elias estão fora da partida. O atacante Souza, que ainda se recupera de lesão, também é desfalque.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Coritiba:
 Deivid, Gil, Luccas Claro, Rafinha e Sérgio Manoel.
Bahia: Claudio Pitbull, Elias, Lulinha e Marcelo Lomba.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ). Wagner do Nascimento arbitrou cinco jogos no Brasileirão, marcou 175 faltas (média de 35 por jogo), aplicou 34 amarelos (média de 6,8 por jogo), dois vermelhos (média de 0,4 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,03 amarelos, 0,28 vermelho, 36,7 faltas e 0,22 pênalti.

header fique de olho 2Coritiba: Deivid é o novo artilheiro do Coritiba no Brasileirão. O centroavante precisou somente de cinco jogos para igualar a marca de Anderson Aquino. Além disso, a boa imposição na área adversária é motivo de perigo no ataque.
Bahia: fora do time desde que se machucou contra o Internacional, na 26ª rodada, Jones Carioca volta ao time diante do Coxa. Vivendo seu melhor momento no Bahia, o atacante marcou dois gols desde que voltou a ser titular com a chegada de Jorginho.
header o que eles disseram

Deivid, atacante do Coritiba: “Nós precisamos estar mais ligados e atentos para concretizar a vitória. Do contrário, não adianta nada ter conquistado um resultado tão bom contra o Palmeiras. Acho que com 42 pontos ou 43 dá para se livrar. Mas nós temos nove jogos e quanto mais pontos fizermos será melhor"
Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia: “Se tratando de um confronto direto, eu acho que, se tiver que chorar a mãe de alguém, tem que chorar a mãe do adversário. É um jogo decisivo. Primeiro vamos pensar no Coritiba e deixar o Palmeiras de lado. Temos que conseguir esse bom resultado lá”.
header números e curiosidades
* Na história do confronto, o Bahia não vence o Coritiba há 13 anos (ou 13 jogos). O último triunfo baiano ocorreu no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 1999, quando fez 3 a 0 na Fonte Nova, com gols de Ueslei, Dimba e Lima. Desde então, são três vitórias alviverdes e 10 empates.
* Esta é apenas a sexta vez que Coritiba e Bahia se enfrentam na Série A na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogaram duas vezes em 2003 (2 a 2 em Salvador e Coritiba 3 a 2 em Curitiba), duas vezes em 2011 (0 a 0 em Salvador e 0 a 0 em Curitiba) e uma vez este ano (2 a 2 em Salvador).
header último confronto v2
No último duelo, Bahia e Coritiba empataram em 2 a 2 no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes, com Caio Júnior de espectador, abriram 2 a 0 com gols do atacante Souza e do meia Mancini. Os paranaenses reagiram e marcaram com o meia Everton Costa e o zagueiro Emerson. 

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores