domingo, 14 de outubro de 2012

PÓS-JOGO Coritiba 2 x 1 Bahia


Coritiba e Bahia entraram em campo iguais na tabela, mas em momentos distintos no campeonato. Enquanto o Coxa buscava a sua terceira vitória consecutiva, o Bahia tentava quebrar a sequência de dois jogos sem vencer. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o domínio coxa-branca no segundo tempo foi determinante no placar: Coritiba 2 a 1.
Com gols de Lucas Claro e Deivid, o Coritiba venceu pela primeira vez três jogos seguidos nesta Série A e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A distância aumentou para onze pontos. Já o Bahia, que descontou com Alysson, segue oito pontos na frente do Sport, primeiro do grupo dos quatro que descem para a Segunda Divisão.
Autor do gol decisivo da partida, o atacante Deivid comemorou poder ajudar mais um vez ao Coritiba. Ele destacou a importância do treinador confiar no camisa 9 da equipe durante todo o jogo.
- Quando você joga os 90 minutos, sempre tem uma ou duas boas oportunidades. E quando aparecer é preciso ter tranquilidade. Aqui no Coritiba, estou jogando 90 minutos e tenho aproveitado oportunidades. Quero estar sempre fazendo gol - disse o atacante.
Já o atacante Zé Roberto, do Bahia, disse que o resultado poderia ter sido diferente, mas destacou que a equipe jogou bastante desfalcada.
- É natural ter erros individuais com muitos jogadores que não vem jogando juntos em campo. Por isso temos que ter elenco forte. A gente poderia ter tido um resultado melhor, mas é isso mesmo. Todo mundo tentou ajudar, agora vamos para frente - disse Zé Roberto.
Everton Ribeiro coritiba Fahel Bahia brasileirão (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)Na próxima rodada, o Coritiba volta a atuar em casa, no Couto Pereira, desta vez, o adversário será o Náutico. A partida será na próxima quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Palmeiras, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Gol lá, gol cá: Primeiro tempo começa elétrico

Iguais na tabela de classificação, Coritiba e Bahia começaram iguais nos primeiros minutos da partida deste domingo no Couto Pereira. Em busca de escapar do rebaixamento, as duas equipes se lançaram ao ataque desde os primeiros minutos. O Bahia foi quem criou as primeiras chances com os chutes de fora da área de Rafael e Zé Roberto, mas foi o Coxa quem abriu o placar. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Claro subiu livre e cabeceou sem chances para Marcelo Lomba: Coritiba 1 a 0.
O Coxa até tentou imprimir um ritmo mais forte em busca do segundo gol, mas a equipe comandada por Jorginho não se apavorou e manteve a postura ofensiva. Se a bola parada colocou o Coritiba na frente, foi a mesma bola parada que igualou a partida. Neto cobrou falta na área paranaense, a zaga vacilou e Alysson apareceu livre pra desviar de leve e empatar a partida: 1 a 1.

Depois de sofrer o empate, o Coritiba passou a povoar o campo de defesa do Bahia e chegar mais forte ao ataque. Em uma dessas chegadas, Marcelo Lomba precisou fazer milagre para impedir o segundo gol paranaense. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Deivid. O atacante bateu com consciência, mas Marcelo Lomba fez uma grande defesa e impediu o segundo gol paranaense.

Em outra boa oportunidade, Rafinha fez uma linda jogada pela esquerda e deixou Everton Ribeiro na marca do pênalti. O atacante se desequilibrou sozinho e caiu na área. A torcida reclamou de penalidade, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, acertadamente, mandou o jogo seguir.

A parte final do primeiro tempo foi bem diferente dos primeiros minutos. O Coxa teve dificuldades para criar e o Bahia só conseguiu chegar uma vez, mas Diones finalizou mal e desperdiçou um contragolpe rápido.
Água mole, pedra dura....Deivid decide

Os primeiros minutos do segundo tempo foram bem diferentes dos primeiros minutos da etapa inicial, principalmente pelo lado do Bahia. Desligado na partida, o Tricolor baiano só assistiu ao Coxa jogar. A equipe curitibana demorou para perceber o modo “off-line “ do Bahia.


As principais chances do Coritiba só apareceram após os dez minutos do segundo tempo, mas aí, entrou em cena a figura de Marcelo Lomba. O goleiro do Bahia fez pelo menos três defesas espetaculares.

Na primeira delas, Deivid apareceu sozinho na frente de Lomba. O atacante cabeceou forte, mas o goleiro fez uma boa intervenção. No rebote, Lomba fez outro milagre em um chute de Lincoln. Enquanto o Bahia só assistia, o Coritiba continuava a criar. Júnior Urso fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e da entrada da área chutou forte para Lomba fazer mais um milagre. Na sobra, Gil tentou o chute a meia altura e Lomba, incrível, fez outra grande defesa.

De tanto insistir, o Coritiba chegou ao segundo gol. Aos 27 minutos, Lincoln cruzou com muita categoria na cabeça de Deivid. O atacante subiu livre e com estilo empurrou para o fundo das redes de Marcelo Lomba: Coritiba 2 a 1.
Depois do gol, o Bahia tentou acordar na partida, mas já era tarde. Não havia mais tempo para nada. Sempre na bola parada, o Tricolor tentou chegar, mas foi pouco. O Coxa também tentou ampliar o marcador, mas Marcelo Lomba voltou a aparecer bem.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores