domingo, 14 de outubro de 2012

PÓS-JOGO Atlético-MG 2 x 1 Sport


O Atlético-MG mostrou que ainda está na luta para a conquista do título do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que fez a melhor campanha no primeiro turno da competição, por pouco, não tropeçou diante do Sport, que abriu o placar no primeiro tempo com Hugo em pleno Independência, em Belo Horizonte. Porém, contando com a sorte do técnico Cuca, que teve que colocar Leonardo no lugar do lesionado Jô, o Galo virou a partida com dois gols do atacante recém-sacado do banco, o último deles nos acréscimos: 2 a 1. Assim, manteve a chance de alcançar o Fluminense. O time pernambucano se manteve em situação ruim e continua dentro da zona de rebaixamento, ameaçado de queda para a Série B em 2013.
Mesmo correndo muitos riscos, o Galo manteve a invencibilidade em casa na temporada 2012. Até agora, levando-se em conta Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, o Atlético-MG já disputou, entre o Independência e a Arena do Jacaré, 23 jogos, com 17 vitórias e cinco empates. Porém, toda essa vantagem não foi capaz de fazer com que a vitória fosse fácil. O Sport, com uma campanha muito ruim como visitante, não teve forças para manter o resultado, que lhe daria um novo ânimo para se recuperar na competição.
Na próxima rodada, o Galo vai a Santos, onde medirá forças com o Peixe, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Sport, na quinta-feira, receberá a Ponte Preta, às 21h, na Ilha do Retiro, no Recife.A vitória por 2 a 1 devolveu o Atlético-MG à vice-liderança da tabela de classificação, com 59 pontos, a seis do Fluminense, que, ainda neste domingo, enfrentará a Ponte Preta, no Rio de Janeiro. O Grêmio, terceiro colocado, também  terá a oportunidade de passar o Galo, já que enfrentará o Botafogo, em Porto Alegre. O Sport segue na 17ª posição, com 27 pontos, oito atrás do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Leonardo Silva cercado por jogadores do Sport (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Surpresa rubro-negra
Como somente a vitória interessava aos dois times, o jogo começou quente. Apesar da difícil situação na tabela, o Sport não se apequenou e foi para cima. Tanto que, logo no início, Rithely obrigou Giovanni a fazer grande defesa, cara a cara com o meia rubro-negro.
O Galo chegou a assustar com Jô, que chutou para fora na saída de Magrão, mas a pequena presença de público e a derrota para o Inter, que culminou com a diferença de nove pontos para o líder Fluminense, pareciam ter deixado o time alvinegro desanimado.
Hugo se aproveitou e calou a torcida atleticana ao abrir o placar, aos 15 minutos. Cicinho cobrou escanteio, e o meia subiu sozinho para cabecear. O gol desestruturou a equipe da casa, que errava passes em demasia. O torcedor não perdoou e, com gritos de "eu quero raça, do time todo", demonstrou pela primeira vez o descontentamento com o fraco futebol apresentado pelo Galo.
Na insistência, o Atlético-MG foi para cima, mas pecava muito nas finalizações. Marcos Rocha perdeu duas chances incríveis, ao sair na cara de Magrão e chutar para fora. O tempo passava, e o desespero alvinegro aumentava.
Com três volantes no meio-campo, o Sport dominava o setor. Mas ao invés de botar mais um componente no meio, Cuca optou por tirar Escudero, que não vinha bem, para colocar o atacante Neto Berola. A mudança não surtiu o efeito desejado, e o placar não mudou. A torcida atleticana, na bronca, não poupou o time alvinegro das vaias.
Força do Galo
O técnico do Sport, Sérgio Guedes, teve muita cautela ao tirar o lateral Renê, que já estava amarelado, para a entrada de Reinaldo. Cuca não fez mais nenhum alteração no Galo no intervalo da partida e acreditou na força do bate-papo para mudar a situação ruim na partida.
Com o placar adverso, o Galo foi com tudo em busca do resultado. Seguidas chances foram perdidas pelos atacantes atleticanos, e o único que arrancou aplausos do torcedor foi o goleiro Giovanni, que fez um verdadeiro milagre depois que Gilsinho apareceu livre, na frente do arqueiro alvinegro.
O tempo passava, e o desespero tomava conta do time alvinegro. Tanto que, em uma chance clara de cabeceio, Jô foi atrapalhado por Carlos César na hora do arremate, e o atacante saiu machucado, após o choque de cabeça. Cuca, assim, colocou Leonardo em campo.
E, aos 31 minutos, no primeiro toque do atacante na bola, Leonardo tirou o grito de gol da garganta dos atleticanos. Ronaldinho Gaúcho cruzou, e o centroavante cabeceou para empatar a partida e incendiou o Independência. 
O gol atleticano deu novo gás ao Galo, principalmente porque Hugo, depois de falta em Leonardo Silva, foi expulso. Neto Berola ainda perdeu chance incrível na cara de Magrão e chutou por cima, para desespero da torcida que já comemorava a virada. E ela veio, aos 46 minutos, novamente com Leonardo. Bernard fez grande jogada pela direita e tocou para o atacante, que tocou na saída de Magrão.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores