domingo, 14 de outubro de 2012

Serginho Moraes finaliza Renée Forte e conquista primeira vitória no UFC


Lutador brasileiro, que havia estreado com derrota na final do TUF Brasil, diante de Cézar Mutante, finalizou o compatriota no terceiro round da luta


A luta entre ex-participantes da primeira edição do TUF Brasil terminou com vitória do paulista Serginho Moares sobre o cearense Renée Forte. O tetracampeão mundial de jiu-jítsu utilizou suas técnicas de solo para finalizar o adversário com um mata-leão aos 3m10s do terceiro round. Apesar do predomínio de Forte na luta em pé, Seginho não dava chances para o rival quando conseguia levar a luta para o chão e após algumas tentativas conseguiu pegar as costas do adversário para finalizar o combate. A luta era para ter ocorrido no UFC 147, que ocorreu em Belo Horizonte, mas a contusão de Daniel Sarafian deu a oportunidade para Serginho fazer a final do TUF com Cézar Mutante, deixando Renée Forte sem adversário no evento.
Serginho Moraes, UFC RIO III  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Serginho Moraes finalizou Renée Forte na terceira luta do UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os primeiros momentos da luta foram de muito estudo e pouca ação. O primeiro soco de Serginho só aconteceu aos 45s segundos de luta. Com um minuto, Serginho levou a luta para o solo, mas Forte logo se levantou. Serginho grudou Forte na grade e manteve o clinch durante um bom período. Com a luta de volta ao centro do octógono, Forte foi para cima, mas foi derrubado no double leg. Mantendo a luta no chão, Serginho deu uma acrobacia e pulou nas costas do adversário tentando o mata-leão, mas Forte logo saiu. Em seguida, Serginho tentou alguns chutes frontais, mas sem sucesso. As investidas de Forte faziam com que Serginho se afastasse e abrisse os braços para mostrar que não havia sentido o golpe.
O segundo round começou com Serginho partindo para cima e tentando golpes agressivos, mas sem efetividade. Forte reagiu pouco depois tentando um chute frontal no rosto do paulista, mas o golpe pegou de raspão. Sabendo da sua superioridade na luta de solo, Serginho levou novamente o cearense para o chão, mas não por muito tempo. Serginho procurava a todo momento marcar o tempo dos golpes de Forte e levá-lo para o chão. Um tentiva de joelhada de Forte no clinch o fez desequilibrar, mas Serginho não partiu para cima. O clinch foi novamente a tática do paulista, mas o juíz mandou a luta para o centro do octógono. No fim do round, Forte ainda conseguiu um bom upper seguido de um cruzado que fez com que Serginho se jogasse para trás e aguardasse o fim do round.
O terceiro round começou com golpes descoordenados de ambos os lados, o que mostrava que ambos os atletas já estavam mais cansados. Apesar disso, Seginho conseguiu entrar no raio de ação de Forte e por pouco não acertou um belo golpe. Pouco depois o paulista cinturou o oponente e em seguida foi para as costas tentando um estrangulamento. Forte levantou e ficou com Serginho pendurado em suas costas. A posição se manteve durante um bom tempo até que Forte caiu no chão e Serginho enfim conseguiu encaixar o mata-leão e definiu o combate.
Serginho Moraes e Renée Forte, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Serginho Moraes ficou pendurado nas costas de Renée Forte (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Serginho Moraes conseguiu sétima vitória na carreira e acumula duas derrotas, sendo uma delas para o compatriota Cézar Mutante, na final do TUF Brasil, que aconteceu no UFC 147, em Belo Horizonte, em junho deste ano. A vitória sobre Renée Forte foi a primeira de Serginho no UFC, o que dá forças para que o atleta se mantenha na organização.
Renée Forte acumulou sua segunda derrota na carreira e conta com sete vitórias no MMA. O lutador cearense estreou no UFC com derrota, após ter ficado fora do UFC 147, devido à lesão de Daniel Sarafian, que fez com que seu adversário fosse remanejado para luta com Cézar Mutante, pelo título do TUF Brasil. Com a derrota, Forte dificilmente conseguirá se manter no UFC.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores