domingo, 14 de outubro de 2012

Phil Davis finaliza Wagner Caldeirão, que sofre primeira derrota no cartel


Com um triângulo de mão no final do segundo round, Mr. Wonderful conquista sua décima vitória na carreira


Se a primeira luta entre Wagner Caldeirão e Phil Davis foi rápida, com o americano atingindo o olho do brasileiro de forma involuntária, dessa vez foi diferente, com Davis impondo seu poderoso wrestling contra o atleta da Team Nogueira por quase dois rounds inteiros. Com um triângulo de mão aos 4m29s do segundo round, o "Mr. Wonderful" venceu o brasileiro e saiu vitorioso da Arena da Barra.
Os dois lutadores começaram se estudando muito e Caldeirão defendeu a primeira tentativa de queda do americano com tranquilidade. Mas na segunda, Davis conseguiu derrubar o brasileiro, após um cruzado no vazio do lutador da Team Nogueira. Wagner Caldeirão evitou um mata-leão e chegou a se levantar com o apoio da grade, mas Phil Davis voltou a colocar para baixo rapidamente. O americano ainda acertou um forte golpe na nuca do brasileiro e recebeu muitas vaias da torcida, mas o árbitro não deu advertência alguma e ouviu xingamentos do público.
UFC 153 Wagner Caldeirão x Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Phil Davis dominou Wagner Caldeirão e finaliza brasileiro no UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Phil Davis controlou bem a distância no início do segundo round e tentou colocar Wagner Caldeirão para baixo novamente. Com muita dificuldade, acabou conseguindo, mas o brasileiro se levantou e abria bem a base para evitar nova queda. Com o combate de pé, Caldeirão tentou trabalhar seu muay thai, mas foi novamente derrubado. Davis encaixou um bom katagatame, que foi bem defendido pelo brasileiro, mas o americano partiu para um triângulo de mão e conseguiu a finalização.
Caldeirão sofreu sua primeira derrota na carreira, e agora tem oito vitórias em dez lutas (um "no contest" contra o próprio Davis), sendo sete delas por nocaute. Já Phil Davis venceu seu 10º combate, em 12 lutas, com apenas uma derrota.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores