domingo, 14 de outubro de 2012

Cristiano Marcello vence Madadi por pontos na primeira luta do UFC Rio III


Lutador brasileiro foi castigado em boa parte do combate e venceu lutador iraniano na decisão dividida em resultado que gerou muita polêmica no UFC


A primeira luta do UFC Rio III terminou com vitória do brasileiro Cristiano Marcello sobre o iraniano Reza Madadi. O ex- atleta da Chute Boxe venceu o combate na decisão dividida dos juízes, e mostrou que sua trocação tem evoluído nos últimos anos. Os lutadores vinham trocando declarações ácidas nos últimos dias, já que ambos haviam se desentendido no evento sueco Superior Challenge, onde Madadi, então campeão do evento, foi desafiado pelo brasileiro em cima do cage, a pedido dos organizadores do evento. Na ocasião, o iraniano tirou o microfone da mão do brasileiro, o que causou um estranhamento entre os lutadores.
- Foi porradaria pura, mas vi na estatística que acertei mais golpes em todos os rounds. Ele é casca grossa mesmo, e conseguimos dar um show para a galera - disse Marcello.
Cristiano Marcello e Reza Madadi, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Cristiano Marcello vence Reza Madadi no UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
No início do primeiro round, o brasileiro começou tomando a atitude e com um swing, chute frontal e clinch iniciou os trabalhos sem muita efetividade. Depois, o iraniano começou a andar para frente e conectar alguns golpes, mas o brasileiro absorveu bem. Em seguida, a luta se equilibrou até que o brasileiro aplicasse um chute alto bem defendido por Madadi. Sentindo que dveria tomar uma atitude, o iraniano foi para cima e encurralava o brasileiro na grade, pressionando com socos que passavam raspando na cara de Marcello. O brasileiro em compensação respondia com low kicks. No fim, Madadi colocou para baixo, mas em seguida levantou e aguardou que Marcello se levantasse e ainda arriscasse um chute alto que explodiu na guarda do iraniano.
No segundo round a trocação se tornou mais forte e o brasileiro saía na desvantagem na maioria das vezes. A cara do brasileiro começou a ficar magoada e Marcello se deixava encurralar na grade, só se protgendo. Os jabs eram a forma do brasileiro responder aos ataques do iraniano. Os uppers de Madadi passavam perto do rosto de Marcello, levando perigo ao brasileiro. Em seguida o iraniano encaixou uma boa sequência que quase levou o brasileiro ao nocaute, mas ele suportou. Sentindo que poderia levar o brasileiro para o chão, mas uma vez no final do round Madadi o derrubou, até que o juiz mandasse levantar. Um bom soco do brasileiro e um chute frontal nos últimos segundos ainda tiveram tempo de acontecer, mas nada que levasse grande perigo ao iraniano.
No terceiro round, o brasileiro precisava de um nocaute ou uma finalização, já que havia levado desvantagem nos rounds anteriores. Arrsicando socos, ambos os lutadores tentavam um nocaute, mas foi Madadi quem levou a luta para o chão. Por baixo, o brasileiro tentou seu golpe predileto, o triângulo, que quase encaixou, mas o iraniano escapou e voltou a luta de pé. A troca de socos era intensa, até que o brasileiro deu um chute rodado que levantou a público. Depois de uma sequência de Madadi, o brasileiro cambaleando tentou uma joelhada que raspou no rosto do iraniano. No minuto final do combate, a luta perdeu sua intensidade e os atletas aguardaram o fim do combate.
- Achei ótimo, só estou triste porque ele acabou com minha carreira de modelo. Vou precisar de uma lanternagem - brincou Marcello.
Cristiano Marcello e Reza Madadi, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Cristiano Marcello aplica um chute frontal na barriga de Reza Madadi (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Cristiano Marcello conseguiu sua 13ª vitória no MMA e acumula quatro derrotas. O brasileiro havia estreado no UFC com derrota diante do americano Sam Sicilia, no UFC: The Ultimate Fighter 15 Finale, em junho deste ano, e agora conseguiu uma recuperação na organização. Marcello foi o único brasileiro participante da 15ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.
Reza Madadi acumulou sua quinta derrota no MMA e conta com 12 vitórias na carreira. No UFC, o iraniano havia estreado com vitória diante do cubano Yoislandy Izquierdo, onde venceu com uma guilhotina, no UFC: Gustafsson x Silva, em abril deste ano. O lutador naturalizado sueco já via conquistado o título do evento Superior Challenge, no país que ele adotou a nacionalidade.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores