domingo, 14 de outubro de 2012

Pré Jogo Fluminense x Ponte Preta


Montagem, Fred e Roger (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Fluminense e Ponte Preta se enfrentam na noite deste domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, vivendo situações diferentes não apenas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - o Flu é o líder, e a Ponte ocupa a 12ª posição. Seus artilheiros também estão em momentos distintos. Enquanto Fred disputa nas cabeças a artilharia com Bruno Mineiro e Luis Fabiano, todos com 14 gols, Roger amarga um longo jejum de 12 jogos sem marcar. A última vez foi na derrota por 2 a 1 da Ponte Preta para o Santos, pela 13ª rodada, quando chegou a sete gols.

Fred vive um de seus melhores momentos no Fluminense. Neste mesmo período, por coincidência, ele também entrou em campo em 12 partidas. Mas o número de gols impressiona: foram oito.

A diferença entre os artilheiros não fica apenas nos gols. Enquanto o tricolor vive lua de mel com a torcida, consolidando-se como um dos principais ídolos da atualidade, a relação de Roger ficou conturbada com os torcedores da Ponte neste período sem gols. Após desperdiçar uma chance clara no fim do empate por 0 a 0 com o Botafogo, há um mês, Roger foi vaiado e xingado pelos torcedores, mas não mediu palavras na resposta, dizendo que a torcida terá de engoli-lo pelo menos até dezembro, quando termina seu contrato.


A Ponte viveu seu pior momento no Brasileirão durante a falta de gols de Roger, chegando a ficar seis jogos sem vencer (quatro empates e duas derrotas) e aproximando-se da zona de rebaixamento. Mas a vitória sobre o Náutico por 2 a 1 na última rodada deixou a equipe com a confiança renovada e na contagem regressiva para alcançar o objetivo de se garantir na elite.

O Fluminense também se aproxima de sua meta, bem mais audaciosa. O time tem aproveitamento superior a qualquer campeão da era dos pontos corridos (desde 2003) e construiu uma vantagem de nove pontos sobre o vice-líder - agora o Grêmio.

 O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil.


header as escalações 2
Fluminense: apenas uma alteração deve ser feita em relação à equipe que derrotou o Bahia por 2 a 0 em Salvador, na quarta-feira. Deco, suspenso, dará lugar a Wagner. A tendência é de que o Tricolor vá a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.

Ponte Preta: diferentemente dos últimos dois jogos, quando fez quatro mudanças em cada um, desta vez Guto Ferreira vai mexer apenas o básico, mas não sem fazer o tradicional mistério. Serão duas novidades. De volta após cumprir suspensão, Renê Júnior entra no lugar de Lucas. A outra alteração será no ataque: sem Rildo, suspenso, o treinador vai escolher entre Luan e Marcinho. Os dois entraram bem no decorrer da partida contra o Náutico, mas a tendência é que Luan fique com a vaga. Marcinho será opção caso Guto prefira uma formação mais cautelosa e técnica, deixando a equipe com dois meias de criação. A provável formação: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel Santos e Nikão; Luan (Marcinho) e Roger.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores