domingo, 14 de outubro de 2012

Pré-Jogo Atlético -MG x Sport


Atlético-MG e Sport duelam neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Independência, com o pensamento único de que ainda é possível conquistar os respectivos objetivos. A nove pontos do líder Fluminense, o Galo confia que pode chegar ao título, enquanto o Leão, a oito do Bahia, primeiro clube fora da zona do rebaixamento, crê que é muito possível escapar da degola. Mas, para isso, a vitória é mais do que fundamental para ambos.

sport x atlético-mg  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A expectativa dos atleticanos é de que o triunfo em casa seja mais um passo da sonhada arrancada para o título. Sem Réver, suspenso, o Galo terá novamente Rafael Marques e Léo Silva na zaga e contará com o retorno da dupla de volantes titular, Pierre e Leandro Donizete, além de Ronaldinho Gaúcho, que cumpriu suspensão diante do Internacional, no meio da semana.

- Precisamos vencer. Não temos mais desculpas. É vencer os nossos jogos e ver o que vai dar lá na frente. O campeonato está aberto ainda, apesar da dificuldade. Vamos lutar enquanto tivermos chances – declarou o volante Pierre.

Praticamente nocauteado no Campeonato Brasileiro, o Sport chega a Belo Horizonte tentando seguir vivo na competição. No 17º lugar, com 27 pontos, o Rubro-negro precisa vencer o Atlético-MG para tentar diminuir a diferença para os clubes que estão fora do Z-4. Pensando nesse desafio, o técnico Sérgio Guedes decidiu reforçar a marcação da equipe para poder conter a força ofensiva do adversário.

Além das dificuldades inerentes ao jogo devido à disposição do Atlético-MG de brigar pela liderança do Brasileirão e à presença de R49 em campo, o Sport terá que vencer outro obstáculo. O time, que não vem bem quando joga no Recife, tem uma péssima campanha longe da capital pernambucana. Até o momento, só venceu um duelo fora da Ilha do Retiro (contra o Coritiba) neste Brasileirão.
O volante Tobi resumiu a situação do Sport no torneio:

- Precisamos vencer. Já passou da hora de vencermos fora de casa e não podemos pensar em outro resultado. Na situação que estamos, não temos mais nada a perder.  

header as escalações 2
Atlético-MG: com os retornos de Leandro Donizete, Pierre e Ronaldinho Gaúcho, o técnico Cuca não fez mistério e barrou o meia Guilherme para a manutenção de Escudero. Portanto, o Galo entra em campo com Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Escudero; Bernard e Jô.

Sport: para reforçar o sistema de marcação do Sport, o técnico Sérgio Guedes deverá abandonar o esquema com quatro atletas ofensivos para apostar em uma formação mais tradicional. Com isso, o Rubro-negro vai para o jogo com Magrão; Cicinho, Aílson, Bruno Aguiar e Renê; Tobi; Rithely, Renan Teixeira e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores