domingo, 14 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Santos x Vasco


Neymar e Juninho Pernambucano têm 17 anos de diferença entre si e sequer atuam na mesma posição. No entanto, possuem em comum o status de ídolos de, respectivamente, Santos e Vasco. No entanto, o confronto entre as duas equipes neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será marcado justamente pelo desfalque dos dois principais artistas do espetáculo.
A ausência de Neymar se dá em razão de o atacante estar com a seleção brasileira na Polônia, para o amistoso de terça-feira contra o Japão. O camisa 11, inclusive, já desfalcou o Santos nos dois últimos jogos da equipe, contra Inter (suspenso) e Botafogo (defendeu a Seleção contra o Iraque). Será substituído por Miralles. Juninho, por sua vez, é novidade na lista de indisponíveis do Vasco. O meia foi vetado devido a dores na região pubiana e sequer participou do último treino, no sábado pela manhã. Dará lugar a Fellipe Bastos.
Apesar das posições que ocupam na tabela, Santos e Vasco vão para o jogo em situações inversas. O Peixe vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Engenhão - a primeira como visitante sem que Neymar estivesse em campo no Brasileirão. Sem maiores objetivos na competição, embora ainda tenha chances de brigar por uma vaga na Libertadores, o Alvinegro busca somar pontos para espantar de vez as já remotas possibilidades de rebaixamento.
A TV Globo transmite a partida deste domingo para os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e para as cidades de Bauru, São José do Rio Preto, Itapetininga e Sorocaba, no interior de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.O time da Colina foi superado em casa pelo São Paulo na última quarta-feira, por 2 a 0, e vê pela primeira vez a ameaça real de perder o posto no G-4, já que a vantagem para o próprio Tricolor, quinto colocado, caiu para apenas um ponto. Além disso, o resultado negativo deflagrou uma nova onda de insatisfação dos jogadores, que reclamam publicamente dos salários atrasados. Enquanto se movimenta para quitar a dívida, a diretoria torce para que o problema não tenha influência no desempenho em campo. Os jogadores garantem que as queixas não terão reflexo no desempenho técnico.


header as escalações 2
Santos: Muricy Ramalho encerrou a semana deixando três dúvidas no ar. Duas delas estão nas laterais, já que os titulares Bruno Peres e Léo, que voltam de lesão e não atuam há mais de duas semanas, treinaram bem na sexta-feira e podem ficar com as vagas que têm sido ocupadas por Ewerton Páscoa e Gerson Magrão. A outra interrogação está no meio-campo. O treinador não sabe se poderá contar com Henrique - o volante recuperou-se recentemente de uma pubalgia e atuou nos últimos dois jogos, mas pode ser poupado. Caso isso aconteça, Patito Rodriguez fica com a vaga no setor. No ataque, Bill entra no lugar de André, suspenso. Assim, o Santos joga com Rafael; Bruno Peres (Ewerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão (Léo); Adriano, Arouca, Henrique (Patito Rodriguez) e Felipe Anderson; Bill e Miralles.
Vasco: Marcelo Oliveira tem uma série de problemas - principalmente de ordem médica - para formar a equipe que enfrenta o Santos. A boa notícia é o retorno de Carlos Alberto, que cumpriu suspensão na última rodada. O zagueiro Douglas, recuperado de lesão muscular, também volta a ser relacionado. O treinador decidiu promover uma mudança de ordem tática, escalando Wendel como lateral-esquerdo. O Vasco deve entrar no gramado com a seguinte formação: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Rodolfo e Wendel; Nilton, Felipe, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Alison, Edu Dracena, Fucile, Paulo Henrique Soares e Rafael Galhardo estão contundidos; Neymar defende a seleção brasileira; André está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Bernardo, emprestado pelo Vasco, não poderá atuar por uma cláusula contratual.
Vasco: Renato Silva e Auremir sofreram lesões musculares e são os mais novos desfalques. Juninho, com dores no púbis, também foi vetado pelo departamento médico. Além deles, Carlos Tenorio, William Matheus e Eduardo Costa estão sob os cuidados dos médicos. O zagueiro Dedé também não enfrenta o Santos por estar à disposição da seleção brasileira.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Santos:
 Bruno Peres, Edu Dracena, Juan e Léo.
Vasco: Dedé, Fabrício, Juninho Pernambucano, Rodolfo e Wiliam Barbio.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Thiago Gomes Brigido (CE). Wilton Pereira arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 368 faltas (média de 40,8 por jogo), aplicou 60 amarelos (média de 6,7 por jogo), sete vermelhos (média de 0,78 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,03 amarelos, 0,28 vermelho, 36,7 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Náutico 3 x 0 Santos, pela 14ª rodada, e Vasco 3 x 1 Palmeiras, pela 24ª rodada.

header fique de olho 2

Santos:
 sem começar uma partida como titular desde a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, há um mês, Bill foi confirmado por Muricy Ramalho para a vaga de André, suspenso, e terá nova chance para convencer o treinador de que tem potencial para defender o Santos. O atacante, que tem entrado na etapa final dos últimos jogos, marcou apenas um gol em 13 partidas, mas foi elogiado por Muricy, que destacou sua capacidade de fazer o papel de pivô.
Vasco: após cumprir suspensão automática, Carlos Alberto volta ao Vasco tendo a missão de articular as jogadas ofensivas. O camisa 10 pode ser útil fazendo uso de sua habilidade para desestabilizar a marcação adversária em jogadas individuais.


header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Sabemos que o Vasco vai ser uma pedreira, porque é um time que está procurando vaga na Libertadores. Temos que levar a sério".
Marcelo Oliveira, técnico do Vasco: “O Santos tem um belo time e vem de uma vitória expressiva na última rodada. Será um duelo muito equilibrado, como sempre foi. O Vasco tem objetivos bem claros no Brasileiro, e o Santos ainda tem alguma pretensão na competição. Temos alguns problemas para a escalar a equipe, mas quem entrar terá a nossa confiança. Acredito numa boa partida”.
header números e curiosidades
* Jogar em casa este clássico tem sido garantia de vitória nos últimos anos. Nos últimos nove confrontos entre as equipes em Brasileiros, o dono da casa saiu com os três pontos. A última vez que isso não aconteceu foi pelo returno do Brasileiro de 2006: empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.
* O Vasco não derrota o Santos na Baixada Santista desde o Brasileirão de 2006. Na ocasião, no dia 20 de agosto, os cariocas venceram os paulistas por 2 a 0, gols de Abedi e Morais.
* Computando apenas a classificação do segundo turno, Vasco e Santos estão separados por três pontos. Em dez jogos, o Vasco somou 15 pontos (quatro vitórias, três empates, três derrotas), contra 12 do Peixe (três vitórias, três empates e quatro derrotas).
* O desempenho santista contra cariocas neste Brasileiro é discreto. Em sete jogos, somou oito pontos, vencendo Flamengo na Vila e Botafogo no Rio, ambos por 2 a 0, empatando com Fluminense e Botafogo em casa e perdendo para Flamengo, Vasco e Fluminense no Rio.
* O primeiro confronto entre Vasco e Santos no Brasileiro foi no dia 24 de novembro de 1971 no Pacaembu. Os paulistas venceram por 2 a 0, com gols de Lima e Davi.


header último confronto v2
Em partida disputada no dia 21 de julho, no primeiro turno do Brasileirão, o Vasco bateu o Santos por 2 a 0, gols de Douglas e Alecsandro. O Gigante da Colina entrou em campo em São Januário com Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho (Diego Rosa) e Carlos Alberto (Pipico); Eder Luis e Alecsandro. Já o Peixe de Muricy Ramalho, desfalcado de suas principais peças por causa das Olimpíadas de Londres, atuou com Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro) e Miralles (Victor Andrade).
Fonte:Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores