domingo, 14 de outubro de 2012

Em busca de título inédito, Campinas desafia supremacia estadual do Sesi


Donos das melhores campanhas do Paulista, times abrem a série final melhor de três neste domingo, a partir das 13h, com transmissão do SporTV


A busca do Campinas por um título inédito tem novamente o Sesi pelo caminho. Na reedição da final paulista do ano passado, as equipes começam a disputar a decisão do Estadual de 2012 neste domingo. O primeiro jogo da série melhor de três está marcado para as 13h, no Ginásio do Taquaral, com transmissão do SporTV.
Enquanto o Campinas sonha em ser campeão pela primeira vez na sua história, o Sesi defende a supremacia estadual. O time do técnico Giovane Gávio já levou o torneio em 2009 e em 2011, além de chegar à decisão em 2010. Na última temporada, bateu justamente o Campinas, em duas partidas.
Para tentar dar o troco, o time do interior passou por grande reformulação, a começar da troca de Cacá Bizzocchi por Marcos Pacheco no comando técnico, enquanto que o Sesi manteve a base, com Sidão, Serginho e Murilo como principais destaques.
- O Sesi tem um elenco fortíssimo, que dificultará nosso lado. Porém, desde o início da temporada, amadurecemos muito, e nos tornamos um conjunto forte, com táticas certeiras em quadra – afirmou o técnico Marcos Pacheco.
Marcos Pacheco, técnico do Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Marcos Pacheco é o responsável pela reformulação do Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Para sair na frente, Pacheco aposta no bom retrospecto do Campinas em casa. Foram seis vitórias em sete compromissos diante da torcida. O Ginásio do Taquaral tem média de 1,1 mil torcedores por partida. Para este domingo, o ingresso pode ser trocado por um brinquedo, que, devido ao Dia das Crianças na última sexta, será doado a crianças carentes. As bilheterias do ginásio ficam abertas a partir das 9h.
- O Taquaral é a nossa casa, com nossos torcedores fiéis, que nos apoiam em todos os momentos. Buscamos intensamente a vitória, e temos muito fatores ao nosso favor neste dia -finalizou Pacheco.
Murilo Vôlei (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Murilo é um dos destaques individuais do Sesi
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
A final reúne os dois times com as melhores campanhas do Paulista. O Sesi terminou a fase de classificação na liderança isolada, com 13 vitórias e apenas uma derrota, justamente para o Campinas, que tirou a invencibilidade do adversário na rodada final. Campinas, por sua vez, fechou na vice-liderança, com 12 triunfos e dois reveses – Sesi e São Bernardo.
Na semifinal, porém, Campinas teve um desempenho melhor e passou pelo Vôlei Futuro em duas partidas. Já o Sesi saiu atrás da disputa com o São Bernardo e precisou do terceiro e decisivo confronto para avançar. Como terminou a primeira fase na ponta, o Sesi tem a vantagem de realizar até dois jogos em casa na decisão.
O segundo encontro entre as equipes está marcado para o outro sábado (dia 14), na Vila Leopoldina. Se houver a necessidade de um terceiro confronto, esse também será realizado em São Paulo, no dia 22 de outubro – uma segunda-feira.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores