domingo, 14 de outubro de 2012

Ricardo e Pedro Cunha dão troco em Solberg e Schmidt e vão à final em BH


Dupla vence de virada e mantém invencibilidade no torneio. Na decisão, com transmissão ao vivo do SporTV, os adversários serão Thiago e Álvaro Filho


Ricardo e Pedro Cunha deram o troco em Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Derrotada na final em Goiânia, a dupla olímpica virou sobre os algozes e, com parciais de 16/21, 21/19 e 15/12, garantiu vaga na decisão da etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13. Os dois enfrentarão Thiago e Álvaro Filho, finalistas pela primeira vez na temporada. O SporTV transmite o evento, ao vivo, a partir da 11h (horário de Brasília).

Virada e troco
Ricardo e Pedro Cunha mantiveram invencibilidade após vitória de virada (Foto: Divulgação / CBV)
O jogou começou muito parelho, com Pedro Solberg e Ricardo bem no bloqueio de seus respectivos times. Quando o carioca levou a melhor em uma dividida na rede, o placar tornou-se elástico. Em uma largada de Bruno Schmidt na diagonal curta, a vantagem chegou a sete pontos (15 a 8). Após pedido de tempo, Ricardo e Cunha encurtaram a distância nos contra-ataques e até salvaram um set point, mas não evitaram a derrota parcial: 21/16.
Ricardo inaugurou o segundo set com um bloqueio, e sua parceria abriu 4 a 1 no placar. Solberg comandou a reação, e a virada em 5 a 4 veio em uma paralela longa do carioca. Os dois mantiveram a ponta até um bloqueio de Ricardo reverter a vantagem para 14/13. Em um passe de primeira de manchete, Pedro Cunha deixou seu time com três pontos de frente (17/14). Solberg, com boas viradas de segunda, diminuiu para apenas um ponto. Mas um ataque na rede de Bruno Schmidt levou o jogo para o tie-break: 21/19.

No set de desempate, Bruno Schmidt inaugurou o marcador, mas Pedro Cunha, fugindo bem do bloqueio de Solberg, conseguiu a virada. Seguro na defesa, o carioca puxou os contra-ataques para ampliar a vantagem da parceria com Ricardo. No maior rali do jogo, um bloqueio do baiano levou a dianteira para três pontos. Solberg e Bruno Schmidt não se renderam e salvaram um match point, mas sucumbiram em mais um contra-ataque de Cunha: 15/12.

Thiago "Jô" e Álvaro Filho vão à primeira final juntos
Thiago vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Thiago vibra muito: torcida mineira o chamava de Jô pela semelhança com atacante do Galo (Mauricio Kaye)
Na outra semifinal, Thiago e Álvaro Filho levaram a melhor sobre Evandro e Vitor Felipe. Apoiados pela torcida, que chamava o atleta carioca de "Jô" devido à semelhança com o atacante do Atlético-MG, os jogadores viraram para garantirem a primeira final juntos. O triunfo teve parciais de 17/21, 21/13 e 19/17.

- Formamos um time com dois jogadores vivendo um momento muito bom. Jogamos muito bem no nosso torneio de estreia, mas não passamos nem da fase classificatória. Então, neste sábado, toda essa vibração foi um desabafo. Fiz tratamento intensivo durante a semana para tratar um princípio de contratura, e vivemos todas as emoções possíveis, jogando mal, jogando bem, ganhando de virada. No tie-break toda a estratégia sumiu. Botamos o coração na mão e conseguimos a vaga. Foi demais - disse Thiago.
Fonte: Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores