domingo, 14 de outubro de 2012

Glover trava guerra com Maldonado e vence por interrupção médica


Esta foi a segunda vitória de Glover Teixeira no UFC e a 17ª consecutiva na carreira do lutador, que pede luta com Rampage Jackson


Em um dos combates mais esperados da noite deste sábado, Glover Teixeiravenceu Fábio Maldonado por interrupção médica, em uma verdadeira guerra de dois rounds. Após ser castigado por todo o combate, Maldonado não caiu e ainda chegou a ameaçar Glover com um direto de esquerda no fim do primeiro round. Porém, muito machucado, foi impedido de voltar para o terceiro. No fim, os dois lutadores se abraçaram. Após o anúncio do resultado, Glover Teixeira levantou o braço de Maldonado também.
- Você é forte. Você é macho - disse Glover para Maldonado no fim da luta.
Glover Teixeira x Fábio Maldonado, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Glover Teixeira x Fábio Maldonado, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Questionado no octógono sobre quem gostaria de enfrentar na próxima luta, Glover Teixeira foi enfático.
- Quero lutar contra o Rampage. Esse sim falou muita besteira de mim - afirmou.
Glover já começou tomando indo para cima e iniciou um atropelo para cima de Fábio Maldonado, com direito a knockdown e um violento ground and pound. Com fortes cotoveladas e socos, Glover Teixeira castigava Maldonado, que tentava se defender de todas as formas, mas não conseguia evitar a grande quantidade de golpes. Mostrando que o jiu-jitsu também estava em dia, Glover encaixou um katagatame, mas o lutador da Team Nogueira se livrou da posição, mas seguiu sendo atingido por todos os lados. A luta parecia perdida, mas Maldonado conseguiu explodir e se levantar. Aparentando estar tonto, o lutador seguia de pé e Glover batia. Parecia que ia acabar, até que Fábio acertou um direto de esquerda que balançou o rival, antes de ser colocado para baixo nos últimos segundos.
Glover já começou o segundo round aplicando um double leg em Maldonado, que conseguiu se levantar e aplicou bons jabs. O pupilo de Pedro Rizzo conseguiu nova queda e foi para a montada, trabalhando o ground and pound com cotoveladas. O castigo do primeiro round se repetia e Mário Yamasaki parou para Maldonado ser atendido pelo médico e ver se ainda estava enxergando, já que o olho esquerdo estava mutio inchado. Liberado para voltar, o paulista continuou levando prejuízo em pé até o fim do round, mas o médico não permitiu que Fábio voltasse para o terceiro round e interrompeu o duelo, dando vitória para Glover.
Com a vitória, Glover chegou a 17ª vitória consecutiva (19 no total) e não sabe o que é perder desde 2005. São apenas duas derrotas na carreira. Já Maldonado perdeu a terceira seguida e corre risco de ser cortado pelo UFC. No total são 18 triunfos e seis reveses.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores