domingo, 14 de outubro de 2012

Juliana e Larissa vencem Talita e Maria em BH e vão à terceira final seguida


Pelo título, dupla encara Ágatha e Bárbara Seixas, que bateram Ângela e Neide mais cedo. SporTV transmite o evento a partir das 11h deste domingo


Juliana e Larissa seguem absolutas no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na noite deste sábado, as campeãs mundiais venceram Talita e Maria Elisa em sets diretos (21/17 e 21/19) e garantiram vaga na decisão da etapa de Belo Horizonte, a terceira final seguida em três torneios disputados na temporada 2012/13. Campeãs em Cuiabá e Goiânia, a santista e a capixaba enfrentarão Ágatha e Bárbara Seixas em busca do terceiro título. O SporTV transmite a partida, ao vivo, a partir das 11h deste domingo.
Juliana e Larissa vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Larissa e Juliana vencem Talita e Maria Elisa e vão à terceira final seguida (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
Talita e Maria Elisa começaram arrasadoras, abrindo 3 a 0 de cara. Juliana, explorando o bloqueio, inaugurou o marcador das campeãs mundiais. Segura junto à rede, a santista conseguiu a igualdade em seis pontos, e depois virou em 9 a 8. Talita, com um ace, voltou a empatar a partida, mas a dupla não conseguiu retomar a ponta do placar. Larissa, em dois ataques seguidos fugindo de Talita na paralela, esticou a vantagem para três pontos. Nem o pedido de tempo esfriou as líderes do ranking nacional. Juliana, na diagonal longa, fechou o primeiro set em 21/17.
Na segunda parcial, Talita e Maria saíram na frente de novo, mas perderam a dianteira ainda no princípio, em ace de Larissa (4/3). As medalhistas olímpicas, pontuando alternadamente, controlaram o placar mantendo sempre dois pontos se vantagem. Larissa, de segunda, marcou 18 a 16 e fez as adversárias pedirem tempo mais uma vez. A diferença chegou a cair para um ponto quando o juiz assinalou condução da santista, mas ela mesma, em uma largadinha, garantiu a vitória e a vaga na decisão: 21/19.
Ágatha e Bárbara Seixas vão à segunda final na temporada
VÔlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Ágatha e Bárbara Seixas comemoram classificação para segunda final na temporada (Foto: Mauricio Kaye)

Na outra chave, Ágatha e Bárbara Seixas conquistaram a vaga em uma decisão pela segunda vez na temporada 2012/13. Vice-campeãs em Cuiabá, a paranaense e a carioca mantiveram a invencibilidade em Belo Horizonte ao baterem Ângela e Neise por 2 a 0, em parciais de 21/17 e 21/13.
No primeiro set, Ângela se destacou no início com boas diagonais curtas e pontuando até de manchete, de segunda. Em uma boa série de saques, Bárbara Seixas comandou a virada de sua dupla, que fecharia o placar em 21/17. Na segunda etapa, foi a vez de Ágatha crescer no bloqueio e tomar conta da rede. Com um ataque curto em cima de Neide, a paranaense selou a vitória com 21/13.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores