domingo, 14 de outubro de 2012

Jon Fitch vence Erick Silva em luta repleta de reviravoltas no UFC Rio III


Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios da organização vence brasileiro na decisão unânime dos juízes e conquista grande resultado no UFC 


Sensação brasileira no UFC, o capixaba Erick Silva foi derrotado pelo americano Jon Fitch em um combate repleto de reviravoltas, disputado na madrugada deste domingo, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Apesar do brasileiro mostrar que tem um espírito de guerreiro e aguentar uma grande punição durante a maior parte do combate, o americano mostrou mais uma vez que é um lutador de grande qualidade e que merece a posição que ocupa entre os meio-médios. A vitória veio somente na decisão dos juízes, mas ambos os lados tiveram grandes oportunidades de finalizar, deixando todos os presentes na Arena da Barra com o coração na boca.
Jon Fitch e Erick Silva, UFC RIO III  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jon Fitch castigou Erick Silva durante boa parte do combate (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
No início do primeiro round, os lutadores se estudaram e Erick fez algumas fintas para sentir como estava Fitch. Em uma troca de base, Erick deu um chute de encontro no americano que segurou sua perna e o levou para o chão. Em seguida, o americano pegou as costas do brasileiro e grudou sem deixar que ele se livrasse. Com o Erick em pé e ainda com Fitch em suas costas, o americano começou a golpear a cabeça do brasileiro. Aos poucos, Erick foi se virando e saiu de uma tentativa de estrangulamento. Com a volta ao centro do octógono, o brasileiro voltou a arriscar e acertou um belo overhand de direita que explodiu na cabeça do americano. O americano devolveu com um soco e o brasileiro se desequilibrou, mas conseguiu levantar e ir para o centro do octógono.
Erick Silva encurralou Fitch na grade e soltou uma bela cotovelada, mas em troca recebeu um soco de esquerda. Voltando ao centro do octógono, os atletas trocaram golpes sem efetividade até que Fitch grampeou Erick e o derrubou novamente. De costas para o americano, o brasileiro conseguiu levantar, mas foi levado ao solo novamente e passou a ser golpeado nas costelas.
No segundo round, o brasileiro tentou um soco rodado logo no início, mas Fitch se agarrou ao brasileiro. Se desvencilhando, Erick passou para trocação franca e conseguiu uma bela banda no americano. Colando no americano, o brasileiro começou a agredir e passou para as costas, mas Fitch conseguiu levantar-se. A luta passou a ser disputada no clinch e os lutadores ficaram agarrados enquanto o americano tentava derrubar o brasileiro. Na disputa, o brasileiro pegou as costas e derrubou Fitch. Pegando o pescoço, o brasileiro caiu para trás e fez duas tentativas frustradas de finalizar o combate. Aos poucos, o americano foi se virando e virou a situação, passando a socar o brasileiro.
A situação se inverteu e o americano perdeu as costas e também não conseguiu a finalização. Na girada, Fitch pegou o braço em uma justa chave e deixou a situação complicada para Erick. Em uma bela rodada, o brasileiro fugiu da chave e gongo tocou acabando com o round.
O terceiro round começou com o americano levando o brasileiro para o chão e montando nas suas costas. Com socos fortes na cabeça, Erick passou a ser castigado e passou um grande sufoco. O americano tentou outras duas finalizações, mas o brasileiro escapou. Mais uma vez houve uma inversão e por pouco Erick não encaixou uma guilhotina. Mudando novamente de posição e com o brasileiro mais cansado, Fitch voltou a agredir o brasileiro no solo e mais uma vez pegou suas costas. Conseguindo levantar-se, Erick Silva foi mais uma vez derrubado. Fitch montou nas costas e deu uma saraivada de socos na cabeça do brasileiro. Apesar de se virar, o brasileiro continuava sofrendo uma grande punição e se defendendo como podia. Erick conseguiu se levantar, mas não havia mais tempo para nada. Fitch mais uma vez foi dominante e a vitória veio na decisão unânime dos juízes.
Jon Fitch e Erick Silva, UFC RIO III  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jon Fitch tenta finalizar Erick Silva no UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Erick Silva acumulou sua terceira derrota na carreira. No UFC, o brasileiro estreou com vitória diante do compatriota Luis Beição, através de um nocaute técnico. Em seguida, Erick perdeu por desclassificação em um resultado polêmico, quando o árbitro brasileiro Mário Yamasaki alegou que ele havia dado socos na nuca de Carlo Prater, o que é probido nas regras do UFC. A segunda vitória do brasileiro veio sobre o americano Charlie Brenneman, que foi cortado da organização recentemente. No total no UFC, agora são duas derrotas e duas vitórias.
Jon Fitch tem 24 vitórias em sua carreira e quatro derrotas. O americano enfrentava a pior fase de sua carreira, já que acumulava uma derrota diante Johny Hendricks, e um empate, diante de BJ Penn, em seus últimos dois combates. A vitória sobre Erick Silva serviu para o americano se recuperar na categoria e voltar as primeiras posições entre os meio-médios. No UFC, o americano conta com 14 vitórias, duas derrotas e um empate.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores