domingo, 14 de outubro de 2012

Lesão de Sheik: de uma semana a um mês de recuperação


O departamento médico do Corinthians quer aguardar a reapresentação na segunda-feira, mas já calcula que os danos não serão tão grandes ao atacante Emerson. O jogador sente dores no joelho direito e, em uma primeira análise do corpo clínico, não preocupa para o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão.
emerson SHEIK corinthians  contusão portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
De acordo com o médico Júlio Stancati, que acompanhou Sheik durante toda a partida contra a Portuguesa, sábado, no Canindé, o jogador ficará uma semana ausente caso o problema não seja dos piores. Se a lesão nos ligamentos for mais grave, o período de recuperação não passará de um mês.
- Se estiver dolorido na segunda vamos fazer outro o exame. A princípio, ele vai precisar de uma semana. Se for um problema mais sério, um mês. O ligamento deu uma estirada e voltou para o local. Não creio que seja nada grave – explicou.
O Corinthians não acredita que Emerson será problema para a competição no Oriente no fim do ano. A dois meses da estreia na competição internacional, o corpo clínico crê que há tempo suficiente para ele se recuperar. O técnico Tite quer aproveitar as últimas cinco rodadas para escalar os principais jogadores e escolher os titulares.

- Ele não corre risco algum para o Mundial. Uma operação está fora de cogitação – ressaltou o médico.
Emerson se lesionou logo no primeiro minuto do empate por 1 a 1 contra a Portuguesa. O jogador dividiu um lance com Zé Antônio e caiu no gramado. Ele ainda tentou permanecer em campo, mas voltou a sentir dores no local e foi substituído aos 19 minutos ainda da primeira etapa.  
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores