domingo, 14 de outubro de 2012

Diego Brandão domina Joey Gambino e vence por pontos


Brasileiro, que não lutava no país desde 2008, supera americano por decisão unânime, na quarta luta da noite no UFC Rio III


Primeiro brasileiro a conquistar o TUF americano, Diego Brandão não lutava no país desde 2008. E sua volta não poderia ser melhor. Pelos pesos penas do UFC, o Ceará superou Joey Gambino com uma grande atuação. O brasileiro conseguiu knockdowns nos três rounds, passou perto de nocautear em todas as vezes, transitou bem entre a luta de pé e no chão e conseguiu o triunfo por decisão unânime.
Explosivo como sempre, Diego Brandão encaixou um lindo chute alto na cabeça de Joey Gambino logo nos primeiros segundos, levando o adversário para o chão. O brasileiro imediatamente desferiu uma sequência de socos na cabeça do americano, que absorveu bem e conseguiu se levantar. O round ficou mais morno, mas o Ceará dominava o centro do octógono e, com menos de dois minutos para o fim do assalto, colocou Gambino para o chão, caindo por cima. As cotoveladas e socos entravam. Quando o americano levantou, o brasileiro rapidamente soltou um chute que raspou o rosto do rival. Joey Gambino respondeu no fim do round, com um cruzado de esquerda que abriu um ferimento, e tentou derrubar Brandão, que defendeu a queda.
Diego Brandão e Joey Gambino, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Diego Brandão derrotou Joey Gambino no UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Logo no começo do segundo round, Diego Brandão voltou a conseguir um lindo knockdown, dessa vez com um overhand de direita, que levou Gambino para a lona. O Ceará aplicou mais alguns golpes com o adversário no chão e passou a trabalhar o ground and pound de dentro da guarda do oponente. O americano chegou a assustar e quase pegou o braço do brasileiro, antes dos lutadores ficarem novamente de pé. Rapidamente Diego conseguiu clinchar e trabalhou para conseguir mais uma queda. Após Gambino conseguir ficar de pé novamente, o brasileiro não se expôs até o fim do round.
Diego Brandão e Joey Gambino, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Diego Brandão tenta uma defesa de queda de Joey Gambino (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Assim como nos dois rounds anteriores, Diego Brandão conseguiu outro knockdown, com uma potente direita no rosto de Joey Gambino. O americano caiu e quis que Diego fosse para o chão, mas o brasileiro chamou o adversário para ficar de pé de forma incisiva. Quando o oponente se levantou, Ceará o colocou para baixo e conectou alguns golpes de dentro da guarda. Gambino ainda tentou pegar o braço do brasileiro, mas nã levou perigo. Com pouco mais de um minuto para o fim da luta, Fernando Yamasaki mandou ambos ficarem de pé e o brasileiro passou a se divertir, baixando a guarda, soltando alguns golpes e chamando a torcida para vibrar com ele até o gongo soar.
Agora, Diego Brandão possui 15 vitórias e oito derrotas em seu cartel, sendo 2-1 no UFC. Já Gambino conheceu sua segunda derrota, obtidas nas duas lutas que fez pela organização. No total, ele tem também nove triunfos.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores