domingo, 14 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO São Paulo x Figueirense

De um lado, um time obcecado para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, que conquistou 13 dos últimos 15 pontos em disputa e que voltará a jogar dentro de sua casa, onde tem ótimo retrospecto. Do outro, uma equipe que está na zona do rebaixamento há 20 rodadas, vê o fantasma da Série B cada vez mais perto e ainda atuará longe de seus domínios. Esse é o roteiro do duelo entre São Paulo e Figueirense, que se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.
Apesar de estar invicto há seis jogos (cinco no Brasileiro e um na Copa Sul-Americana), o que animou o torcedor do São Paulo foi o bom rendimento mostrado nas vitórias sobre Palmeiras, em casa, e Vasco, em São Januário, local onde a equipe carioca havia sido derrotada apenas duas vezes em 14 partidas disputadas na competição. Ney Franco encontrou sua formação ideal com a entrada de Wellington no meio, a opção de atuar com Paulo Miranda na lateral direita e a manutenção de dois homens abertos pelas pontas.
No Morumbi, o São Paulo conquistou 34 dos 49 pontos somados no Brasileirão. O aproveitamento, de 80,71%, é superior ao do líder Fluminense e só não é melhor do que o do Atlético-MG. Para entrar no G-4, o time tem duas combinações que lhe favorecem: vitória com empate ou derrota do Vasco diante do Santos, na Vila Belmiro, também neste domingo, ou empate com derrota da equipe carioca.
A partida será transmitida para todo o país através do canal PFC pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.Já o Figueirense, longe do Orlando Scarpelli, tem apenas seis pontos. O índice de 14,29% só não é pior do que o do Náutico. Dos nove jogos que ainda tem, a equipe projeta no mínimo mais seis vitórias para se safar do rebaixamento - mesmo número que já somou nas 29 rodadas anteriores. A missão parece impossível, mas o triunfo sobre o Atlético-GO virou fôlego para continuar em busca da meta. O time também lutará contra o tabu de jamais ter vencido o rival na capital paulista. Até hoje, foram sete jogos com sete vitórias do Tricolor.

header as escalações 2
São Paulo: satisfeito com a produção da equipe na vitória sobre o Vasco, Ney Franco vai repetir os titulares. Lucas, que segue na seleção brasileira, será substituído mais uma vez por Douglas. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denilson; Douglas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano.
Figueirense: o zagueiro Sandro e o volante Jackson voltam depois de estarem suspensos. No entanto, o técnico Márcio Goiano pode voltar escalar o meio de campo com três volantes. Se confirmar essa expectativa, o Figueira pisa no gramado do Morumbi com Wilson; Elsinho, Sandro, João Paulo e Hélder; Jackson, Claudinei, Coutinho e Botti (Ronny); Julio Cesar e Aloísio.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Lucas está na seleção brasileira, que na terça-feira disputa amistoso contra o Japão. Cañete aprimora a forma física após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito. Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só retorna ao time em 2013. Já Paulo Henrique Ganso, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, não tem previsão de estreia com a camisa tricolor.
Figueirense: o Figueirense não tem nenhum suspenso. Em compensação, o departamento médico está cheio. O volante Túlio tem estiramento na coxa esquerda, e o atacante Caio recupera-se de fratura no dedo mindinho do pé esquerdo. Loco Abreu está com a seleção uruguaia e também é desfalque. Além disso, no departamento médico também estão Fernandes, Heber e Ricardo.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
São Paulo: Ademilson, Douglas, Ganso, Jadson, João Filipe, Maicon, Osvaldo, Paulo Assunção, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Rogério Ceni.
Figueirense: Botti, Edson, Loco Abreu, Julio César e Ronny.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Leandro Vuaden arbitrou 13 jogos no Brasileirão, marcou 481 faltas (média de 37 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 4,4 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,31 por jogo) e quatro pênaltis (média de 0,31 por jogo). O campeonato tem média de 5,03 amarelos, 0,28 vermelho, 36,7 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: São Paulo 0 x 1 Vasco, pela décima rodada, e Figueirense 0 x 2 Flamengo, pela 15ª rodada.

header fique de olho 2
São Paulo:
 com quatro gols nas últimas seis partidas, Osvaldo vive grande fase e foi o responsável pela manutenção do esquema com três atacantes na equipe. Além de desempenhar papel importante na marcação, quando pressiona a saída de bola do lateral, o atacante mostrou que também pode ser decisivo na frente.
Figueirense: Julio Cesar teve boa participação quando voltou ao time, na rodada passada, e tem o apoio dos companheiros. O atacante tem demonstrado empenho nos treinamentos e é a principal esperança de gol da comissão técnica e da torcida neste domingo.
header o que eles disseram

Ney Franco, técnico do São Paulo: “Não podemos nos apegar aos números. Um dos nossos adversários, o Atlético-GO, recentemente foi ao Rio de Janeiro e ganhou do Fluminense. Todo confronto nessa reta final tem sempre um time lutando por um objetivo, seja título, vaga na Libertadores ou para escapar do rebaixamento. Por isso, é preciso respeitar e jogar com a mesma concentração”.
Márcio Goiano, técnico do Figueirense: “Analisando nosso momento, das equipes que estão na nossa frente e da pontuação, nossa realidade seria a de vitória. Mas vamos enfrentar um São Paulo que vem de um grande resultado contra o Vasco e está na briga pela Libertadores. Caso ocorra um empate, teríamos que no próximo jogo fazer mais três pontos. Nos nove jogos restantes, temos que entrar sempre pensando em vencer".
header números e curiosidades
* Enquanto o São Paulo tem o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 44 gols marcados em 29 partidas, o Figueirense tem a pior defesa da competição, com 55 gols sofridos no mesmo período.
* Até agora, as duas equipes se enfrentaram sete vezes no estádio do Morumbi, palco do duelo deste domingo. E domínio paulista é total, com sete vitórias.
* O duelo entre as duas equipes é marcado pelo alto número de gols. Até agora, foram disputados 18 duelos pelo Campeonato Brasileiro, com 48 gols marcados, média de 2,6 por jogo.
header último confronto v2
Figueirense e São Paulo enfrentaram-se pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro no dia 22 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida terminou com a vitória paulista por 2 a 0, gols marcados por Ademilson e Willian José. O time da casa teve a seguinte formação: Wilson; Coutinho (Aloísio), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Doriva, Túlio, Pitoni e Almir (Roni); Júlio César (Canuto) e Caio. Já o Tricolor atuou com: Denis; João Filipe (Édson Silva), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (João Schmitt), Jadson e Cortez; Ademilson (Rafinha) e Willian José
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores