sábado, 25 de agosto de 2012

Jornal argentino critica Neymar e diz que atacante pratica "futebol foca"


Neymar em ação contra "La U"; atuação do atacante rendeu críticas na Argentina
Neymar em ação contra "La U"; atuação do atacante rendeu críticas na Argentina
Colunista do jornal argentino Olé, Martin Caparros criticou o atacante Neymar. De acordo com o jornalista, que classificou o estilo do jogador do Santos como "futebol foca", o camisa 11 prioriza o espetáculo, e não a eficiência.
Caparros citou como exemplo um drible de Neymar na ponta esquerda durante a partida contra a Universidad do Chile, jogada que, no entanto, terminou com outro defensor do time adversário desarmando o atacante do Santos.
“Neymar é um jogador habilidoso que não ganha partidas importantes e, acima de tudo, a jogada não serviu para nada; terminou nos pés de um adversário. Mas mostra como é o futebol foca: o ponto em que o futebol se transforma em um número de circo, esse jeito atual do esporte em que o que mais importa é a firula, mesmo que não sirva para nada”, avaliou Caparros.
O jornalista argentino ainda citou Cristiano Ronaldo como outro praticante do “futebol foca” e citou Xavi como exemplo contrário: um jogador que faz o simples, sem firulas, e que consegue ser eficiente.
Fonte: Uol
Erly Souza

2 comentários:

  1. Até que enfim um jornalista ta dizendo a realidade, isto acontece com Neymar e tben Ganso é outro que sabe somente jogar COM CALCANHAR e com toques de lados e impressionam quem está vendo e tben estes Jornalistas sensacionalistas que querem materias para colocarem na Midia.
    Porisso que o futebol Brasileiro está neste marasmo só fazem firulas e não saem do lugar e estão ganhando Milhões pra fazerem isto porque tem quem paga.

    ResponderExcluir
  2. Tava me esquecendo do Robinho que tben faz Firulas pelo que parece quem joga no santos está acostumado com isto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores