sábado, 25 de agosto de 2012

Série B: Vitória vence o Ceará e é campeão do turno

Ceará x Vitória - Série B - Gol do Willian (Foto: LC Moreira) 


A 19ª rodada da Série B ainda não acabou, mas já se conhece o campeão do primeiro turno: o Vitória, que precisava vencer o Ceará fora de casa para ultrapassar o, até então, líder Criciúma. E foi exatamente isso o que aconteceu. O Rubro-Negro foi até o Presidente Vargas nesta sexta e venceu por 3 a 1, de virada.

Mota abriu o placar para o Ceará aos 11 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Aos 36, Élton recebeu na área, girou e cruzou rasteiro para William deixar tudo igual para o Vitória.
Na segunda etapa, Élton apareceria novamente, desta vez para virar o jogo. Ele recebeu belo passe de Willie e mandou para a rede, aos sete. Pouco depois, aos 20, após confusão na área, a bola sobrou para Pedro Ken, que chutou de direita para decretar a vitória rubro-negra e o título do primeiro turno.

O Vitória chegou a 44 pontos e tornou-se o melhor campeão de turno da História da Série B por pontos corridos, ficando na frente de times como Corinthians (2007), Vasco (2009) e Atlético-MG (2006). Já o Ceará fica na décima colocação, com 27, um ponto a menos que o América-RN.

Confira os outros jogos da 19ª rodada:

Terça-feira, 21/8
Criciúma 2x0 Avaí
Grêmio Barueri 2x3 Guaratinguetá
Ipatinga 2x0 América-MG

Sexta-feira, 24/8
Ceará 1x3 Vitória

Sábado, 25/8
Joinville x Goiás, às 16h
São Caetano x Guarani, às 16h
Paraná x Atlético-PR, às 16h
América-RN x ABC, às 16h20
CRB x ASA, às 16h20
Boa x Bragantino, às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores