sábado, 25 de agosto de 2012

Manchester United vence e Van Persie faz seu primeiro gol

Van Persie - Manchester United x Fulham (Foto: Andrew Yates/AFP)Em sua primeira partida como titular no Manchester United, Van Persie já disse a que veio. O atacante holandês marcou seu primeiro gol pelo novo clube e ajudou os Red Devils a derrotarem o Fulham por 3 a 2, de virada, pela 2ª rodada do Campeonato Inglês.

A partida também marcava a estreia de Van Persie no Old Trafford e o Fulham bem que tentou estragar a festa. Talvez influenciado pela presença de Usain Bolt nas arquibancadas, o time londrino abriu o placar logo aos três minutos, com um gol de Duff, após jogada ensaiada em cobrança de falta.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Enquanto Rooney assistia a partida do banco de reservas, já que o técnico Alex Ferguson prefirou começar o ataque com Young e Van Persie, o holandês empatava o jogo. Aos dez minutos, ele completou de primeira cruzamento de Evra, fazendo um belo gol.

Outro reforço do United para a temporada, o japonês Kahawa virou o placar para o United aos 35 minutos, após aproveitar rebote dentro da pequena área. O brasileiro Rafael, de cabeça, aumentou aos 41 minutos, logo depois de ter um gol anulado. O Fulham tentou diminuir ainda no primeiro tempo, mas parou na trave e nas boas defesas de De Gea.

No segundo tempo, o United iniciou em um ritmo mais lento, tentando administrar o resultado, mas aos 19 minutos De Gea e Vidic se enrolaram e o zagueiro acabou fazendo um gol contra. Com a vitória ameaçada, o técnico Alex Fergunson pôs Rooney em campo no lugar de Kagawa e os Red Devils retomaram o controle das ações.

No fim do jogo, um susto: Rooney sofreu um corte profundo na perna direita e deixou o Manchester com dez jogadores, pois Ferguson já tinha feito as três substituições. O Fulham ainda esboçou uma pressão nos acréscimos, mas os primeiros três pontos dos Red Devils na Premier League estavam garantidos.

Em Londres, o Tottenham tropeçou ao permitir o empate do West Bromwich nos acréscimos e ficou no 1 a 1. Já o Everton derrotou o Aston Villa fora de casa por 3 a 1 e, assim como Swansea e Chelsea, chegou aos seis pontos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores