domingo, 25 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Palmeiras x Atlético-GO


O reencontro do Palmeiras com o Pacaembu e sua torcida depois da perda de quatro mandos de campo não poderia ser mais melancólico. Rebaixado à Série B do Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o Verdão recebe o também degolado Atlético-GO, às 17h (horário de Brasília) deste domingo, de olho em um futuro mais digno. Com um time cheio de garotos, o Alviverde ensaia sua “versão 2013” contra um dos futuros rivais na Segunda Divisão.
Pela internet, parte da torcida tem feito campanha para lotar o Pacaembu. Em vez de pegar pesado nas críticas, a intenção é ajudar a iniciar o “renascimento” alviverde ainda neste ano. Em campo, essa renovação estará bem representada. Com 15 desfalques para a partida, o técnico Gilson Kleina dará chance aos jovens formados na base do clube e promete aproveitar os que se destacarem no ano que vem. Outros jogadores pouco aproveitados até aqui completam o time. 
Montagem, gilson kleina e jairo araújo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Rebaixado precocemente no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO parece ter digerido a queda, confirmada com quatro rodadas de antecedência, e atuado de maneira mais tranquila. Na contramão do que se esperava no clube, o rendimento melhorou e muito após a confirmação do descenso. Nas últimas duas rodadas, o Dragão venceu o Santos, no Bezerrão, e empatou contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time goiano espera tirar proveitos da tristeza do também rebaixado Palmeiras e vencer no Pacaembu.
A partida será transmitida pelo canal Premiere para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h30. 
header as escalações 2
Palmeiras: o torcedor palmeirense não deve estranhar caso não reconheça boa parte do time que entra em campo neste domingo. Além dos vários desfalques, o técnico Gilson Kleina optou por dar uma chance aos jogadores mais jovens do elenco, que, teoricamente, entram sem pressão. Jogadores que deixarão o clube no ano que vem não devem nem ser relacionados. O Verdão joga com: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho; Correa, Bruno Dybal, Mazinho e Patrick Vieira; Vinicius e Obina. 
Atlético-GO: Jairo Araújo fará duas mudanças na equipe. O zagueiro Gustavo retorna de suspensão no lugar de Gilson. Com a ausência do volante Pituca, vetado pelo departamento médico, Ernandes é deslocado para o meio-campo, e Eron aparece como novidade na lateral-esquerda. O Atlético-GO está definido com Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan; Diogo Campos e Patric.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: quase metade do elenco palmeirense está fora da partida. Suspensos, Barcos, Márcio Araújo e Román não jogam. Além deles, estão lesionados: os volantes Wesley, Marcos Assunção e João Denoni, os zagueiros Henrique e Maurício Ramos, os meias Valdivia, Daniel Carvalho e Tiago Real, os laterais Fernandinho e Leandro e o atacante Luan. João Vitor está afastado. 
Atlético-GO: flagrado no exame antidoping, Bida foi suspenso por dois anos pelo STJD. Wesley e Rafael Cruz estão no departamento médico. Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesões no joelho. Joilson e Felipe sentem dores musculares, assim como Pituca, que foi vetado na última sexta-feira. Já o atacante Ricardo Bueno, que tem contrato com o Dragão só até o fim da Série A, tenta fazer acerto com a diretoria do clube e não deverá atuar mais em 2012.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Palmeiras: 
Correa, Leandro Amaro, Marcos Assunção, Maurício Ramos, Valdivia e Wellington.
Atlético-GO: Alexandre Oliveira, Carlos, Diego Giaretta, Dodó, Ernandes, Eron, Mahatma Gandhi, Marino, Patric, Paulo Henrique e Pituca.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Márcio Chagas da Silva (RS) apita a partida, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Márcio Chagas arbitrou 13 jogos no Brasileirão, marcou 479 faltas (média de 36,8 por jogo), aplicou 64 amarelos (média de 4,9 por jogo), dois vermelhos (média de 0,15 por jogo) e três pênaltis (média de 0,23 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos paulistas e quatro dos goianos: Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG (4ª rodada), Fluminense 1 x 0 Palmeiras (16ª rodada), Vasco 1 x 0 Atlético-GO (9ª rodada), Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro (20ª rodada), Fluminense 1 x 2 Atlético-GO (25ª rodada) e São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (31ª rodada).

header fique de olho 2

Palmeiras:
 no pior momento do Palmeiras no ano, algumas boas peças da base surgiram como revelações para 2013. Uma delas é Patrick Vieira. Formado na base do clube e visto como joia pelos diretores, de ignorado por Felipão tornou-se titular com Gilson Kleina. Sem a pressão vivida na agonia contra o rebaixamento, o meia pode render ainda mais e conta com o apoio da torcida para ajudar o Verdão a terminar o ano com dignidade. 
Atlético-GO: apesar da fraca campanha do Atlético-GO, o lateral-esquerdo Eron conseguiu fazer boas atuações a ponto de ser elogiado pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho, que estaria interessado em seu futebol. Como pertence ao Atlético-MG, Eron não pôde entrar em campo na última rodada, quando o Dragão enfrentou o Galo e empatou por 2 a 2 em Belo Horizonte. As últimas duas rodadas do Brasileirão podem determinar o futuro do lateral, que teve sorte contra o próprio Palmeiras no primeiro turno e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.
header o que eles disseram

Wellington, zagueiro do Palmeiras: "Nosso pensamento é estar presente com o grupo e ajudar sempre. É ótimo ter o convívio com atletas mais experientes. Faltam apenas dois jogos para o término do ano, mas estamos dispostos a permanecer no grupo em 2013 independentemente de qualquer coisa.
Rayllan, meia do Atlético-GO: "Acredito que vai ser um grande jogo no Pacaembu, bastante ofensivo. Nós queremos terminar essa Série A com dignidade e estamos mostrando isso nos últimos jogos. Vamos respeitar o momento do Palmeiras, mas entraremos em campo para vencer".
header números e curiosidades
* O Palmeiras já não vence há cinco jogos. Desde a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, na 32ª rodada do Brasileirão, o time somou apenas dois pontos, empatando com Botafogo e Flamengo, e perdendo para Internacional e Fluminense.
* Das 17 partidas que fez no returno, o Atlético foi derrotado 12 vezes. O Atlético somou apenas 11 dos 51 pontos que disputou na segunda metade da competição.
* Classificado para a Libertadores 2013, o Palmeiras viverá a curiosa situação de disputar a competição mais importante do continente e a Série B do Campeonato Brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi em 2006, com o Paulista de Jundiaí.
* Depois de quase dois meses o Palmeiras volta a atuar no Pacaembu. A última partida do Verdão neste estádio foi no dia 2 de outubro, quando derrotou o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana. Neste ano, o Verdão disputou 20 jogos no estádio, com oito vitórias, seis empates e seis derrotas - 28 gols marcados e 20 sofridos.   
header último confronto v2
Palmeiras e Atlético-GO se enfrentaram pela última vez no dia 19 de agosto deste ano, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já brigando contra o rebaixamento, o time goiano venceu o Verdão, por 2 a 1, e impediu que o rival, desfalcado, iniciasse uma reação após o título da Copa do Brasil. Eron abriu o placar no primeiro tempo, mas Barcos empatou antes do intervalo. Já no fim da partida, Rayllan marcou o gol da vitória.
Fonte:Globo Esporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores