domingo, 25 de novembro de 2012

Com gol de Robinho, Milan derruba a líder Juventus e volta a vencer no Italiano


Ao lado de El Sharaawy e Montolivo, Robinho comemora o gol da vitória do Milan sobre a Juventus
Ao lado de El Sharaawy e Montolivo, Robinho comemora o gol da vitória do Milan sobre a Juventus
De um lado, o líder absoluto do Campeonato Italiano. De outro, uma equipe inconstante, brigando para figurar apenas entre as dez primeiras posições da competição. No entanto, neste domingo, pouco importou a lógica da tabela de classificação, e o Milan desbancou o melhor momento da Juventus e venceu a rival por 1 a 0.

O gol da vitória também veio de pés improváveis. Cada vez com menos espaço no time rossonero, o brasileiro Robinho começou a partida como titular e retribuiu a confiança de Massimiliano Allegri indo às redes. Aos 31 minutos de jogo, o atacante aproveitou o duvidoso pênalti marcado pelo árbitro Nicola Rizzoli e definiu o marcador.

No lance que definiu o placar do jogo, após bola alçada na área, Nocerino cabeceou para o gol, e Mauricio Isla bloqueou com os braços abertos – o replay, no entanto, mostrou que a bola não toca a mão do chileno. Sem ter nada a ver com a polêmica, Robinho quase parou em Buffon, mas converteu a cobrança no canto esquerdo.

Mesmo com a derrota, a Juventus segue na primeira colocação do Calcio, com 32 pontos ganhos, mas já pode ser ameaçada pela Internazionale de Milão - a equipe nerazzurri joga na segunda-feira, contra o Parma, e, se vencer, chega aos 31 pontos. Na próxima rodada, o time de Turim volta à campo para fazer o clássico contra o Torino.

Até o momento no Campeonato Italiano, inclusive, os clássico não tem sido uma boa para a Juventus. Além da derrota contra o Milan, a equipe só havia conhecido uma derrota na competição: no duelo contra a Internazionale, ainda pela 11ª rodada.

Já pelo lado do Milan, a vitória significou um bom salto na tabela de classificação. Com os três pontos ganhos, a equipe alcançou os 18, saindo da 13ª colocação para a oitava. O resultado também recoloca a equipe no caminho das vitórias no Italiano, já que nos últimos dois jogos, o time havia conseguido apenas um empate e uma derrota.

Apesar disso, ainda não há motivos para comemoração. Garantido na segunda fase da Uefa Champions League, o Milan ainda aparece longe da zona de classificação para as competições europeias na próxima temporada. No momento, a quinta colocação do Calcio é da Roma, que tem 23 pontos ganhos, cinco a mais que os rossoneros.

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores