domingo, 25 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Cruzeiro x Coritiba



O jogo entre Cruzeiro e Coritiba neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, só não servirá apenas para cumprir tabela porque o time paranaense ainda tem remotas chances de ser rebaixado, de cerca de 0,2%, segundo o matemático Oswald de Souza. Para a Raposa, a motivação é fazer um bom último jogo da temporada diante da torcida, que se mobilizou na internet para bater o recorde de público do estádio. 

Após duas derrotas seguidas para Vasco e Corinthians, o alerta do rebaixamento voltou a ser ligado no Couto Pereira. A probabilidade é muito pequena, mas a equipe alviverde não quer dar chance ao azar. Basta apenas um ponto para afastar de vez o fantasma da queda. A meta do time paranaense é conquistar seis pontos na reta final do Brasileirão, para fazer jus à arrancada que o Coxa teve no segundo turno. 
O Cruzeiro quer manter o embalo, após duas vitórias seguidas, contra o Bahia e o campeão Fluminense. Vencer o Coritiba seria fundamental para manter o pique e chegar para o clássico contra o Atlético-MG, na última rodada, embalado. Ninguém no clube esconde que atrapalhar os planos do rival de se classificar direto para a fase de grupos da Taça Libertadores seria um alento para uma temporada muito ruim.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida, em Tempo Real e com vídeos exclusivos. O canal Premiére mostra o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view
header as escalações 2
Cruzeiro: Ainda que tenha treinado o time no 4-3-3 durante a semana, Celso Roth vai mesmo mandar a equipe no 4-4-2 para o jogo deste domingo. A dupla de ataque será formada por Martinuccio e Wellington Paulista, que não começa uma partida como titular desde o dia 23 de setembro. Provável time: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Wellington Paulista. 
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos não tem desfalques para a partida. A mudança confirmada no time é boa para os planos da comissão técnica: o retorno do meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão automática. A única dúvida é se Rafinha vai atuar como armador ou será substituído por Robinho. O craque do time deu algumas declarações polêmicas após as derrotas para Vasco e Corinthians e pode estar desgastado na equipe. A provável escalação coxa-branca pode contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Robinho e Everton Ribeiro; Deivid. 
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: Anselmo Ramon cumpre suspensão por ter recebido o terceiro diante do Fluminense. Léo e Victorino estão no departamento médico e também desfalcam o Cruzeiro. 
Coritiba: Thiago Primão, Demerson e Cleiton estão na fase final da recuperação física. Sérgio Manoel, Jackson, Emerson e Keirrison só jogam na próxima temporada. 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Cruzeiro: 
Borges, Diego Renan, Elber, Everton, Mateus, Victorino, Wallyson e Willian Magrão 
Coritiba: Denis, Luccas Claro, Rafinha, Sérgio Manoel e Willian header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Anderson Daronca (RS) apita a partida, auxiliado por Altermir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Anderson Daronco arbitrou cinco jogos no Brasileirão, marcou 201 faltas (média de 40,2 por jogo), aplicou 29 amarelos (média de 5,8 por jogo), um vermelho (média de 0,2 por jogo) e um pênalti (média de 0,2 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos mineiros na Série A deste ano: Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (30ª rodada).
 

header fique de olho 2
Cruzeiro: Montillo volta do Superclássico das Américas cheio de moral. O meia argentino foi um dos melhores em campo no jogo de Buenos Aires e espera repetir a dose contra o Coritiba. Atuando ao lado do compatriota Martinuccio, a promessa é de um Cruzeiro muito ofensivo e com sotaque portenho. 
Coritiba: o meia Lincoln sabe como é jogar contra o Cruzeiro. Criado nas categorias de base do Atlético-MG, o jogador quer levar o conhecimento para o campo. Capitão e líder do time alviverde, ele também foi o autor de um dos gols mais bonitos do Brasileirão, quando abriu o placar contra o Vasco. 

header o que eles disseram

Diego Renan, lateral do Cruzeiro: “Vamos para o jogo, e o torcedor, claro, está chateado pelo ano. Não conseguimos títulos. Tem o momento de criticar e fazer protestos, mas, enquanto a bola rolar, tem que apoiar, porque aí fica mais fácil. Sabemos que juntos somos mais fortes, o torcedor está triste, como nós jogadores também. O pensamento é terminar esse campeonato já com o pensamento de que 2013 será muito melhor”. 
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: "Fica a dúvida ainda. Se é a manutenção do sistema, com as peças que estavam jogando ou o preenchimento maior de marcação e não perder a qualidade de jogo, que seria a entrada do Robinho, que faria um falso terceiro volante sem a bola e um meia atacante de posse de bola. Então, fica essa dúvida. Também vamos aguardar para ver como o Cruzeiro possa vir". 
header números e curiosidades
* O Coritiba só venceu o Cruzeiro duas vezes em Minas Gerais, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em 1985, ano em que foi campeão, venceu por 3 a 2. Em 2004, a vitória foi por 3 a 0. Ambos as partidas foram disputadas no Mineirão. 
* A média de gols dos jogos entre Coritiba e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é de 2,96 gols por partida. Foram marcados 89 gols em 30 jogos (50 pelos mineiros e 34 pelos paranaenses).  
* Somadas todas as competições, Coritiba e Cruzeiro já se enfrentaram 38 vezes. A vantagem é do Cruzeiro, que venceu 17 jogos, empatou 12 e perdeu apenas nove vezes. Nesses 38 jogos, o Cruzeiro marcou 65 gols e sofreu 48. 
* O último empate sem gols em um confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 23 de setembro de 1997, em partida válida pelo campeonato Brasileiro e disputada no Couto Pereira. 
header último confronto v2
O Coritiba passeou em cima do Cruzeiro no jogo entre os times no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Sem encontrar resistência da Raposa, o Coxa aplicou tranquilos 4 a 0, com gols de Lucas Mendes, Ayrton, Roberto e Anderson Aquino. O jogo foi disputado no Couto Pereira, em Curitiba
 Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores