domingo, 25 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Internacional x Portuguesa



Um jogo para afastar a crise. Assim Inter e Portuguesa entram em campo neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Brasileirão. Em fase de reformulação, os gaúchos buscam amenizar o turbulento final de 2012, ainda mais após a demissão do ídolo Fernandão. Pela Lusa, o objetivo é reencontrar o caminho das vitórias e tentar se distanciar ou até encerrar com o perigo de rebaixamento.

O Colorado sofre com o oscilante ano. As três derrotas seguidas fizeram a direção retirar Fernandão do comando técnico. Sem anunciar o nome do treinador que comandará a equipe na próxima temporada – Dunga e Mano Menezes são apontados como favoritos para o cargo -, Osmar Loss, comandante do time sub-23, terá a missão de dirigir o grupo nas rodadas restantes do nacional.
A Portuguesa não se encontra em momento menos instável. O último triunfo ocorreu no distante 4 de outubro, quando aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Sport. Desde então, acumula três derrotas e cinco empates. A apenas um ponto do Z-4 (41 a 40 do time pernambucano), os paulistas tentaram fugir da pressão e fizeram a preparação para o jogo no interior de Minas Gerais.A semana foi de repleta de problemas. Na segunda-feira, a cúpula colorada anunciou que Bolívar seria afastado. O zagueiro, que se recusou a ficar no banco no duelo contra o Corinthians no último domingo, está treinando no Centro de Treinamentos em Alvorada, e não deve mais atuar pelo clube.
A tão sonhada permanência na Série A pode vir ainda neste domingo. Para isso, a Lusa precisa bater o Inter e torcer para que o Fluminense vencer o Sport, na Ilha do Retiro.
Wagner Rewawy (MT) será o árbitro da partida, com Roberto Braatz (PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ) como auxiliares. O Premiere Esportes transmite o jogo, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.


header as escalações 2
Inter: assim como ocorreu nas 36 rodadas anteriores, o time precisa mudar a formação. Osmar Loss improvisa Elton na lateral direita e coloca Massari na esquerda. O técnico interino mandará a campo o Colorado com Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Massari; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Portuguesa: A Portuguesa terá importantes reforços para o decisivo jogo contra o Inter. O goleiro Dida e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, dois dos atuais líderes do atual elenco, voltam ao time após cumprirem suspensão automática. A única baixa será o zagueiro Valdomiro, suspenso. Precisando vencer para não depender de outros resultados, a Lusa vai a campo com Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Luis Ricardo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Inter: os principais problemas estão nas laterais. Kleber sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e não atuará mais na temporada. Edson Ratinho e Fabrício estão suspensos. Nei segue fora até definir sua situação contratual. Se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, Dagoberto não tem prazo para ficar à disposição. Dátolo e Bolatti não podem ser relacionados pelo limite de três estrangeiros. Bolívar foi afastado pela direção após se recusar a concentrar para o jogo contra o Corinthians.
Portuguesa: O único desfalque do técnico Geninho será o zagueiro Valdomiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio, no último domingo, e não encara o Internacional. O zagueiro Leandro Silva segue se recuperando de cirurgia no pé direito e só deve voltar aos trabalhos em 2013.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Inter
: Dagoberto, Rafael Moura, Bolívar, Muriel
Portuguesa: Diego Viana, Gustavo, Héverton e Rodriguinho
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wagner Reway (MT) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Wagner Reway arbitrou 11 jogos no Brasileirão, marcou 332 faltas (média de 30,1 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 5,2 por jogo), três vermelhos (média de 0,27 por jogo) e três pênaltis (média de 0,27 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti.

header fique de olho 2Inter: Ygor. O discreto volante recebeu inúmeros elogios de Fernandão por sua lealdade. O ex-técnico se emocionou ao falar do camisa 21 e chorou ao lembrar o episódio quando o jogador se dispôs a atuar improvisado como zagueiro diante do Atlético-MG.
Portuguesa: Grande nome do meio de campo rubro-verde neste Campeonato Brasileiro, Léo Silva é uma das apostas de Geninho para vencer o Inter, em Porto Alegre, e assegurar permanência na elite do futebol nacional. Atleta que mais rouba bolas no torneio (média de 3,09 por jogo), Léo Silva tem se destacado também no ataque: três gols.
header o que eles disseram

Forlán, atacante do Inter: "Depois de não alcançar o G-4, a gente tem que ganhar os últimos jogos. A Portuguesa está brigando para ficar na Série A. Será um jogo importante, como todos.  Por mais que não se jogue por coisas importantes, é lindo entrar em campo.
Luis Ricardo, lateral-direito da Portuguesa: “O Inter é um adversário difícil, mas não podemos medir isso agora, o que temos que fazer é apresentar o mesmo futebol, mas ter um poder maior de decisão, para não deixar escapar o resultado, e somar pontos para tirar a Portuguesa dessa situação”.
header números e curiosidades

* Lusa e Inter só se enfrentaram três vezes pelo Brasileirão de pontos corridos. E o desempenho é parelho. Uma vitória para os paulistas – 3 a 1 -, uma para os gaúchos – 1 a 0 – e um empate – 1 a 1
* Internacional e Portuguesa têm uma média de 2,15 gols marcados por partida pelo Brasileiro. Foram marcados 56 gols em 26 jogos (33 a favor do Inter e 23 a favor da Lusa)
*Vitória por 1x0 é o placar mais comum nos confrontos entre Inter e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. Em 10 dos 26 jogos entre os times este placar se repetiu, sendo 5 a favor da Lusa e 5 a favor do Inter
header último confronto v2
 No dia 19 de agosto, a Portuguesa recebeu o Inter no Canindé pela 18ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho saiu na frente com Juan, que fazia sua estreia na ocasião. No entanto, cedeu o empate. A arbitragem marcou pênalti em Diego Viana. O ex-colorado Marcelo Cordeiro bateu e converteu
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores