domingo, 25 de novembro de 2012

PÓS-JOGO Figueirense 2 x 4 Grêmio



Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, as posições continuam em disputa. Neste domingo, em Florianópolis, o Grêmio derrotou o Figueirense por 4 a 2 e ficou perto de garantir o segundo lugar no torneio, mas viu seu vice ser adiado. Isto porque o Atlético-MG virou sobre o Botafogo no Rio de Janeiro e se manteve na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu abrir ampla vantagem no primeiro tempo a partir de boa atuação de Elano. O meio-campista abriu o placar aos 24min, e aos 42min cobrou escanteio para Zé Roberto ampliar na sobra. Cinco minutos depois, Souza desviou de cabeça o tiro de canto cobrado por Elano e fez o terceiro.
No segundo tempo, o Grêmio tomou susto ao ver a reação do Figueirense. Aos 20min, Aloísio sofreu pênalti cometido por Tony e ele próprio converteu. Quatro minutos depois, o atacante bateu de fora da área e a bola venceu o goleiro Marcelo Grohe contando com desvio de Deretti. A equipe gaúcha, no entanto, voltou a ter boa vantagem quando Leandro marcou aos 26min.
Diante de um Figueirense abalado pelo rebaixamento, o Grêmio não teve muito trabalho para vencer por 4 a 2, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo ainda não garante ao time gaúcho o vice-campeonato e a consequente vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Elano foi o grande destaque da partida com um gol marcado e a participação nos outros três.

Com o resultado, a equipe tricolor, na segunda posição, chega a 70 pontos e ainda pode ser alcançado pelo Atlético-MG, que venceu o Botafogo e tem 69 pontos. O São Paulo empatou com a Ponte Preta, chegou a 63 e não tem mais chances de ultrapassar o Grêmio. Já o Figueirense segue com 30 pontos, vê o Atlético-GO, que bateu o Palmeiras, encostar e pode terminar o Nacional na lanterna.

O time visitante resolveu a partida logo na primeira etapa. Aos 24 minutos, Elano recebeu bom passe de Zé Roberto, escapou de dois marcadores e chutou no alto para abri o marcador. Zé Roberto ampliou a vantagem aos 42 depois de aproveitar sobra de escanteio cobrado por Elano e concluir no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi, que ainda tocou na bola. Cinco minutos depois, Souza desviou de cabeça cobrança de escanteio de Elano e marcou o terceiro.

Na volta do intervalo, Aloísio ainda descontou para a equipe mandante com cobrança de pênalti aos 20 minutos e marcou outro, quatro minutos depois, ao ter chute desviado e enganar o goleiro Marcelo Grohe. Porém, a respostados gaúchos veio em breve. Aos 26, Leandro recebeu passe de Elano e mandou para o fundo do gol. Foi o 21º revés dos catarinenses no Brasileiro. Já o Grêmio completou 14 jogos sem perder no Nacional (seis vitórias e oito empates).

O Grêmio receberá o Internacional no domingo, às 17h (de Brasília), pela última rodada da competição, dependendo apenas de si para assegurar o segundo lugar na tabela. Já o Figueirense visitará o Coritiba no mesmo dia e horário.

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores