domingo, 25 de novembro de 2012

Diego Cavalieri completa 100 jogos e já fala em encerrar a carreira no Flu


diego cavalieri fluminense 100 jogos (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
Exaltado pela torcida tricolor, Diego Cavalieri vive um ano espetacular. Campeão carioca e brasileiro - sendo eleito o melhor goleiro das duas competições, além de ter sido convocado pela primeira vez para a Seleção principal, o camisa 12 das Laranjeiras completa neste domingo, contra o Sport, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, uma marca que segundo as palavras do próprio vem para fechar a temporada com chave de ouro: 100 jogos pelo Fluminense.
- Completar 100 jogos é sempre uma marca expressiva, ainda mais se for por um clube grande. Estou muito feliz por atingir esse número, em um ano tão importante, não só para mim, mas para todo o grupo e para o clube também. Estou vivendo um momento especial e essa marca vem para fechar o ano com chave de ouro - disse o goleiro em entrevista ao site oficial do clube.
- O ano foi muito bom, com o título Carioca, o Brasileiro, a convocação, mas principalmente pelo grupo e o ambiente que nós criamos, que é fantástico. Eu rodei por vários lugares e o Fluminense é o primeiro time em que encontrei um ambiente com tanta amizade, respeito, admiração e sem vaidades. Além de todas as nossas conquistas, o principal é ter esse ambiente de convivência.
Contratado pelo Fluminense em janeiro de 2011, Cavalieri viveu dificuldades no início. Após cinco jogos como titular e algumas falhas, perdeu a posição para Ricardo Berna. Só voltou ao gol tricolor no início de junho, no segundo jogo sob o comando do técnico Abel Braga. De lá para cá, não mais saiu. Além dos títulos e premiações, o goleiro criou identificação com a torcida tricolor. E não se vê mais longe das Laranjeiras até o fim da carreira.
- A intenção é permanecer aqui por muito tempo. Quero continuar trabalhando, manter um bom nível e estender o meu contrato. O meu desejo é terminar a minha carreira no Fluminense. Eu estou muito bem ambientado. O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, com muitas opções de lazer e tudo o que se possa imaginar. O clima também é maravilhoso, sempre com bastante calor, com muito sol - explicou.
A partida centenária de Cavalieri, no entanto, deve reservar emoções ao goleiro. Além da marca festiva, ele prevê muitas dificuldades para o Tricolor na Ilha do Retiro neste domingo. Atualmente na zona de rebaixamento com 40 pontos, o Sport pode terminar a partida tanto na Série B como fora do Z-4.
- É sempre muito difícil enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, ainda mais pela situação que eles enfrentam. Temos que entrar atentos. Assim como eles, nós também temos o nosso objetivo, que é de chegar aos 79 pontos. Passamos o ano inteiro com bons números e temos que mantê-los, tanto o da melhor defesa, quanto o do melhor ataque - frisou.
Para 2013, o camisa 12 segue o discurso padrão de seus companheiros e elege a Libertadores como o alvo principal. Mas sem se esquecer que a próxima temporada será ainda mais díficil, com o retorno à Copa do Brasil e a parada para a Copa das Confederações no meio do ano.
- É um sonho do torcedor tricolor e nosso também. Nós temos o objetivo de conquistar esse título tão importante, mas também temos consciência de que 2013 será um ano muito complicado pra gente. Temos uma competição a mais, temos a parada para a Copa das Confederações e também temos noção de que a cobrança será muito maior pelo que nós apresentamos esse ano. A Libertadores é o objetivo principal, mas temos que entrar para tentar vencer todos os campeonatos - concluiu.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores