domingo, 25 de novembro de 2012

Getafe bate Espanyol, mantém-se próximo da Europa League e afunda rival no Espanhol


Getafe de Pedro Léon (esquerda) venceu o Espanyol de Joaquim Verdu
Getafe de Pedro Léon (esquerda) venceu o Espanyol de Joaquim Verdu

O Getafe venceu fora de casa o Espanyol por 2 a 0 neste domingo, no estádio Cornellá-El Prat, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da região de Madrid chegou aos 19 pontos e manteve-se na sétima posição, apenas uma posição abaixo da zona de classificação para a Europa League. Já o clube catalão permaneceu com apenas nove pontos e continua na 20ª colocação.

Os gols dos visitantes foram marcados por Pedro Léon, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Mané, já nos acréscimos da partida, confirmou a vitória.

O Getafe está apenas um ponto e uma posição atrás do Levante, sexto colocado, último time dentro da zona de classificação para as competições europeias. Para manter essa posição, o clube precisa torcer para que o Sevilla, nono lugar com 18 pontos, perca fora de casa para o vice-líder Atlético de Madri, que tem 31 pontos e está atrás apenas do Barcelona, em confronto marcado para este domingo.

Já o Espanyol segue em situação desesperadora na competição: é o lanterna, dentro da zona de rebaixamento com Osasuna, 10 pontos, e La coruña, 11. O time catalão está a dois pontos do Granada, último time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Getafe recebe o Málaga, quarto colocado com 22 pontos, enquanto o Espanyol visita o Granada e duelo direto contra a degola.

Efe
Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña empataram no San Mamés, pela 13ª rodada do Espanhol
Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña empataram no San Mamés, pela 13ª rodada do Espanhol

Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña empatam - A volta para a elite do Campeonato Espanhol tem sido, até o momento, bastante complicada para o Deportivo La Coruña. O time galego, que retornou à competição após uma temporada na segunda divisão, empatou fora de casa com o Athletic Bilbao em 1 a 1 neste domingo, no estádio San Mamés, também pela 13ª rodada.

Jogando em casa, os bascos abriram o placar com Óscar de Marcos, aos 24 minutos do primeiro tempo, enquanto Abel Aguilar empatou para o La Coruña aos sete minutos da primeira etapa.

O resultado não mudou muita coisa para o Athletic Bilbao, que chegou aos 15 pontos e na 14ª posição, no meio da tabela e nove pontos da zona de classificação para as comeptições europeias. Já para o La Coruña, o resultado não foi nada bom, já que o time galego foi a apenas 11 pontos, mantendo-se na zona de rebaixamento, da qual poderia ter saído já nesta rodada em caso de vitória.

Na próxima rodada, o La Coruña recebe o Bétis no Riazor, enquanto o Athletic Bilbao visita o líder Barcelona.

Confira todos os resultados da 13ª rodada do Campeonato Espanhol até o momento:

Athletic Bilbao 1 x 1 La Coruña
Espanyol 0 x 2 Getafe
Bétis 1 x 0 Real Madrid
Málaga 4 x 0 Valencia
Valladolid 1 x 0 Granada
Rayo Vallecano 2 x 0 Mallorca
Real Sociedad 0 x 0 Osasuna
Atlético de Madri x Sevilla (domingo)
Levante x Barcelona (domingo)
Zaragoza x Celta de Vigo (segunda-feira)

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores