domingo, 25 de novembro de 2012

PÓS-JOGO Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO


O Atlético-GO frustrou a estreia como titular de alguns jovens palmeirenses. Na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, o time goiano, também já rebaixado, derrotou o clube de Palestra Itália por 2 a 1, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com estádio vazio, protestos da torcida e um time experimental que teve nove jogadores da base sendo cinco atuando pela primeira vez entre os profissionais, o Palmeiras perdeu para o Atlético-GO no jogo dos rebaixados disputado no Estádio do Pacaembu: 2 a 1.

Antes da partida, a torcida xingou o presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo. Cantou também que a diretoria é o câncer do clube, e fez questão de mandar ‘tomar no..’ cada um dos cinco titulares que não formados na base do clube – Artur, Juninho, Correa, Mazinho e Obina foram hostilizados, enquanto os jovens, entre eles os estreantes Raphael Alemão e Bruno Oliveira, receberam apoio e tiveram os nomes gritados.
Paulo Silva Jr./ESPN.com.br
Caixão de madeira quebrado em frente ao Pacaembu antes de Palmeiras x Atlético-GO
Caixão de madeira quebrado em frente ao Pacaembu


O curioso é que Vinicius foi ignorado pela organizada Mancha Alviverde, torcida que puxou os protestos. Sem ser xingado ou aplaudido, o atacante representa exatamente a ligação entre os dois grupos de jogadores: aos 18 anos, teve a formação na base do Palmeiras, mas entre os profissionais desde 2010 já fez 46 jogos pelo clube.

E tentando amenizar a dor do palmeirense, a diretoria distribuiu bastões de plásticos que viraram o instrumento dos 4.569 presentes no estádio municipal. Os objetos traziam o slogan "Amor sem divisão". E a torcida viu Raphael Alemão falhar, Patrick Vieira empatar e os visitantes garantirem a vitória no segundo tempo.

O jogo - O técnico Gilson Kleina não contou com Barcos, Márcio Araújo e Román, suspensos, Wesley, Assunção, Denoni, Henrique, Valdivia, Daniel Carvalho, Tiago Real, Fernandinho e Leandro, todos no departamento médico. Thiago Heleno, Maikon Leite, Leandro Amaro, Patrik e Betinho treinaram em separado no último sábado e não foram relacionados.

E os jovens jogadores foram protagonistas logo no início do jogo. Primeiro, Bruno Dybal arriscou de longe e assustou o goleiro Marcão. Depois, aos 16 minutos, Raphael Alemão saiu mal do gol, socou para trás e deixou a meta livre para Rayllan abrir o placar a favor dos goianos. Aos 25, após cobrança de falta de Correa, a defesa visitante não conseguiu afastar e deixou a bola livre para Patrick Vieira marcar o gol de empate.

"Eu errei, mas não tenho vergonha de admitir. Não pode parar de trabalhar. Não foi excesso de vontade, errei, assumo", disse Alemão ao fim do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, Alemão se redimiu ao fazer grande defesa em cabeceio de Rayllan. A partir daí, o Palmeiras passou a criar algumas jogadas ofensivas e na melhor delas o atacante Obina perdeu gol incrível. Ele tabelou com Patrick Vieira, recebeu dentro da área e na hora de chutar pisou na bola, facilitando o corte da defesa atleticana.

Na etapa final, a bola parada de Correa seguiu sendo perigosa e por pouco ele não virou o jogo em cobrança de falta frontal. E aos 11, Ernandes bateu de fora da área, rasteiro, cruzado, para fazer o segundo do time goiano e incentivar uma nova onda de protestos da torcida, que voltou a xingar a diretoria palmeirense.

Na sequência, Wellington vacilou e o ataque atleticano saiu na cara do gol de Alemão, que fez boa defesa. E Kleina colocou o garoto Índio para fazer a estreia entre os profissionais na vaga de Mazinho, que saiu bastante vaiado.

Aos 19, Vinicius teve grande chance após ótimo cruzamento de Bruno Oliveira, mas deviou fraco e facilitou as coisas para Marcão. Depois, Índio puxou contra-ataque e serviu Correa, que cruzou para Obina e viu a zaga cortar antes da bola chegar no centroavante.

Aos 23, nova substituição, e desta vez com aplausos: Patrick Vieira deu lugar ao também novato Diego Souza. Em seguida, quando o centroavante Caio seria testado, Wellington fez falta, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com isso, Kleina preferiu colocar o zagueiro Luiz Gustavo para recompor o setor - ele entrou no lugar de Dybal.

O jogo caminhou para o final e o Palmeiras não teve forças para buscar o empate. Vinicius, aos 41, ainda teve a chance do jogo, mas parou em Marcão. E a torcida, que voltou a xingar os mais experientes e o presidente Tirone, terminou o jogo soltando a voz para cantar o nome do clube.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 ATLÉTICO-GO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo, às 17h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Luiz Carlos Silva Teixeira
Cartões Amarelos: Juninho, Mazinho, Wellington, Obina (PAL); Diogo Campos, Marino, Ernandes, Dodô (ATL)
Cartões Vermelhos: Wellington
Gols: Rayllan, aos 16 do primeiro tempo, Patrick Vieira, aos 25 do primeiro tempo, Ernandes, aos 11 do segundo tempo.

PALMEIRAS: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Artur, Wellington e Juninho; Correa, Bruno Dybal (Luiz Gustavo), Patrick Vieira (Diego Souza) e Mazinho (Índio); Vinicius e Obina. Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Marcos), Gustavo, Diego e Eron (Carlos); Dodô, Ernandes, Rayllan e Marino; Diego Campos e Patric. Técnico: Jairo Araújo


Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores