domingo, 25 de novembro de 2012

PÓS-JOGO Internacional 0 x 2 Portuguesa



A Portuguesa deu um importante passo para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe do Canindé derrotou o Internacional pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, e se afastou na zona mais indesejada da tabela de classificação. No Rio Grande do Sul, os laterais terminaram como grandes personagens: Luís Ricardo e Marcelo Cordeiro, de pênalti, anotaram os tentos paulistanos.
Com o resultado conquistado em Porto Alegre, a Portuguesa chegou aos 44 pontos e segue fora do rebaixamento, alcançando uma numeração que aproxima do clube da salvação na Série A, a uma rodada do final da competição. O Internacional, sem pretensões nesta reta final de temporada e trabalhando com o técnico interino Osmar Loss, acumulou a quarta derrota consecutiva no Brasileiro e permanece com 51 pontos, na nona posição.
O Internacional encerrará o fim melancólico de temporada justamente diante do maior rival. No próximo domingo, a partir das 17h (de Brasília), o clube colorado encara o Grêmio, que, pelo contrário, terá motivos para comemorar ao final do ano - no caso, a classificação para a Copa Libertadores. A Portuguesa, na mesma data e horário, enfrenta a Ponte Preta, brigando para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Diante de um desmotivado adversário, a Portuguesa não apresentou o futebol necessário para neutralizar o adversário. Pressionada pelo Sport na briga contra o rebaixamento, a equipe paulista acumulou erros de passes e não criou jogadas que assustaram o goleiro Muriel. O Internacional, por outro lado, não mostrou nenhuma mudança comportamental no futebol, apesar da saída de Fernandão. Apagados, nomes como Diego Forlán e Leandro Damião não deram trabalho a Dida.
O descompromisso do Internacional neste final de temporada favoreceram a Portuguesa. Demonstrando maior gana no gramado, em virtude da difícil situação, a equipe do Canindé apertou a marcação na saída de bola e foi recompensada por isso. Aos 35min, Luís Ricardo aproveitou bola rebatida e invadiu a área. Sem qualquer marcação, o ala direito driblou o goleiro Muriel e abriu o marcador para os visitantes.
O tento deu a tranquilidade necessária para a Portuguesa trabalhar a bola e controlar o ritmo de jogo no Pacaembu. Abatido pela fase difícil, o Internacional seguiu cometendo erros, decisivos para mais uma derrota do time nesta reta final de temporada. Aos 10min, Índio viu Ananias ganhar na velocidade e cometeu pênalti. Na cobrança, o lateral Marcelo Cordeiro deslocou Muriel e assinalou o segundo dos paulistas.
Os dois gols de diferença aumentaram ainda mais a tranquilidade da Portuguesa dentro de campo. Cautelosa, a equipe do Canindé se manteve trancada no campo defensivo, buscando avançar somente em esporádicos contra-ataques, interrompidos em sua maioria por conta dos erros de passe. O Inter, por outro lado, pouco ameaçou a meta do pentacampeão Dida.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores