sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DC United marca no fim e elimina time de Thierry Henry na MLS


Um duelo cheio de emoção definiu a classificação do DC United para a final da Confrência Leste da Major League Soccer (MLS) e, por consequência, a semi do campeonato americano. Jogando na casa do rival, a equipe de Washington venceu por 1 a 0 e eliminou o New York, do francês Thierry Henry, após empate por 1 a 1 na partida de ida.

Dois lances acabaram sendo cruciais para o destino do duelo. Aos 14 minutos da etapa final, os locais tiveram tudo para abrir a contagem. Kenny Cooper foi derrubado pelo goleiro Bill Hamid, em pênalti assinalado pelo árbitro Mark Geiger, que expulsou o jogador do United. O técnico Ben Olsen sacou então o meia-atacante Branko Boskovic e colocou em campo o arqueiro reserva Joe Willis.

DC United 1 x 0 New York Red Bulls - AP (Foto: AP)
Após reclamações e tempo para a mudança no gol dos visitantes, o próprio Cooper bateu a penalidade e converteu, porém Geiger mandou repetir a cobrança devido à invasão de Henry e Tim Cahill. No novo arremate, entretanto, o chute do atacante parou nas mão Willis, para consagração do goleiro suplente do United.

A alegria do quadro de Washington, que atuava com um homem a manos, foi ainda maior quando, aos 43 minutos, o jovem Nick de Leon recebeu de Robbie Russell e não deu chances para Luis Robles, selando a dramática classificação..

Qualificado para a final da Conferência Leste, o DC United encara na final o Houston Dynamo, que eliminou o Sporting Kansas City (derrota por 1 a 0 e vitória por 2 a 0). Pelo Oeste, o Los Angeles Galaxy irá enfrentar o vencedor do confronto entre o Seattle Sounders, que bateu o Real Salt Lake por 1 a 0 (0 a 0 no embate de ida) também nesta quinta e segue na competição..
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores