sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Grêmio inicia conversas para renovação de Souza, mas esbarra em preço e concorrência

Volante Souza tem contrato encerrando e o Grêmio já iniciou negociação para o manter


O Grêmio já deu o primeiro passo para manter um dos principais destaques do time na atual temporada: o volante Souza. O jogador pertence ao Porto, tem contrato até junho de 2015 com o clube europeu e está emprestado aos gaúchos até o fim do ano. A direção gremista já trata da permanência dele, mas reconhece as dificuldades geradas pela valorização do atleta e a concorrência forte de outros clubes.

RENOVAÇÃO DE LUXA FICA PARA DEPOIS

  • O técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniu na tarde desta quinta-feira com o presidente eleito do Grêmio, Fábio Koff, para tratar da renovação de contrato. Apesar de um encontro de mais de quatro horas no escritório do mandatário recém-eleito, o acordo não foi firmado. Porém, ambos deixaram o local otimista, mas com cautela por ainda não terem assinado o novo vínculo trabalhista
"Já iniciamos as conversas com o empresário do jogador. Vamos manter tudo em sigilo para em momento algum desestabilizar o ambiente neste final de ano. É um atleta entre os mais destacados do Grêmio na temporada, sabemos disso. E até por isso temos informações de que o Porto quer seu retorno, além de uma série de clubes interessados nele. Será uma negociação bastante complicada, mas estamos trabalhando para ter a melhor solução", disse Rui Costa, assessor de futebol do Grêmio, ao UOL Esporte.
O contrato de empréstimo de Souza ao Grêmio tem estipulada uma alta cláusula de compra. Para ter os direitos do atleta, o time gaúcho terá que pagar 10 milhões de euros (R$ 26,1 mi) ao Porto. Uma negociação dura será necessária para romper esta barreira.
"Ele é jovem, tem muito mercado, e é muito bem visto no Porto. Tudo isso deixa o acerto um pouco mais complicado. Mas estamos trabalhando para manter estes jogadores que reconhecidamente acrescentaram muito ao clube", disse Rui.
A tentativa de acerto com Souza independe da renovação de contrato de Vanderlei Luxemburgo. Antes mesmo de acordo com técnico, a renovação do volante de 23 anos é prioridade. Neste ponto o Grêmio conta com a vontade dele, que já manifestou várias vezes a intenção de continuar no clube.
"Eles [diretores do Porto] são bem rigorosos quanto a contratos e cláusulas. Mas a vontade do jogador prevalece às vezes. A minha é ficar aqui. Não vão querer um jogador lá que não queria estar lá. Caso eu seja forçado a voltar, ficarei com a cabeça e o coração aqui", disse em outubro.
Além de Souza, que disputou 55 jogos e marcou 2 gols na temporada, a nova direção do Grêmio também terá que trabalhar nas renovações de Pará e Zé Roberto, ambos titulares. Gilberto Silva, por sua vez, deve ir para o Atlético-MG.
Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores