sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Bragantino x Joinville


Enquanto a maioria dos clubes faz da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro uma questão de honra, em alguns casos, para cumprir tabela, ainda há embate que vale muito, como o desta sexta-feira, no estádio no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30. Em posições distintas na tabela, Bragantino e Joinville medem forças em busca de objetivos diferentes, mas não menos importantes. Os donos da casa tentam conquistar a vitória que mantém o time fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada, enquanto o time catarinense luta por mais um sopro de ânimo para ainda chegar ao G-4 da competição.
Já o Braga aposta na tabela dos adversários diretos na briga para não cair (Guaratinguetá e CRB) para seguir fora da degola. A Garça recebe o vice-líder Vitória no Dario Rodrigues Leite e o time alagoano tem dura batalha contra o Ceará fora de casa.O Joinville cresceu nesta reta final de Série B. Desde a demissão do técnico Leandro Campos, o time venceu três e empatou um dos cinco jogos que fez sob o comando do interino Marcelo Serrano. Reação que reanimou os ânimos tricolores para ainda buscarem um espaço entre os quatro times que ascendem no ano que vem. Porém, o JEC tem missão complicada. Precisa reduzir uma distância de sete pontos para o quarto colocado Atlético-PR, com 66 pontos, com três jogos por disputar. Para ainda ter chances, vencer o Bragantino é uma necessidade.

Para acompanhar o jogo acesse http://www.esportestv.org/new/index.php

O árbitro da partida será Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Pablo Almeida da Costa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances da partida em Tempo Real a partir das 19h.


Gol de Leandro Carvalho, pelo Joinville (Foto: Divulgação / JEC)


Mistério e cansaço em Bragança
Depois da derrota para o Ipatinga na última rodada, o técnico Vagner Benazzi destacou que o time sentiu o cansaço da viagem e do pouco tempo de recuperação em relação à partida anterior. Tentando prevenir o mesmo problema, o treinador concentrou o time em um resort em Atibaia, cidade vizinha à Bragança, de onde o time sai direto para o jogo contra o JEC.
Treino Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
Como sempre, Benazzi faz mistério quanto à escalação do Massa Bruta. Sem poder contar com o zagueiro Kadu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Malaquias, expulso contra o Ipatinga, o treinador afirma ainda estudar quem começa jogando.
Confirmada está apenas a volta do volante Carlinhos, que cumpriu suspensão diante do Ipatinga. Ao seu lado, o experiente Preto, homem de confiança de Benazzi, pode ganhar a vaga de Glauber, discreto na partida em Minas. Na zaga, Toninho deve ser o substituto de Kadu. Já no ataque, Matheus e Barboza disputam a função de Malaquias.
- O Joinville vem embalado, é um time que joga em velocidade e temos que ter cuidado. Será uma partida difícil e esperamos contar com a força do torcedor para que possamos sair de campo com a vitória - destacou Benazzi.
A provável escalação do Braga é de Gilvan, André Vinícius, André Astorga e Toninho; Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Tiago Luis e Bruno Iotti; Barboza e Caion.
JEC vem embalado
O Joinville tem o retorno de três jogadores importantes para o confronto desta sexta-feira. O volante Glaydson, o meia Jaílton e o atacante William cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre Guarantinguetá e voltam ao time. Porém, vai ser o zagueiro Diego Jussani que vai ficar de fora desta vez, também por suspensão. Pedro Paulo, titular no início do campeonato, retoma o posto.
Marcelo Serrano, interino do Joinville (Foto: Divulgação / JEC)
O técnico interino Marcelo Serrano deve voltar a colocar William improvisado como lateral-esquerdo, uma vez que Romano, jogador da função, voltou a sentir uma lesão e não joga. Outro problema está na peça de ataque. Marcinho foi vetado pelo departamento médico um pouco antes da viagem ao interior paulista e pode ceder a posição a Aldair. Ainda há a situação de Diego Jussani, que, suspenso, cede a vaga a Pedro Paulo. O provável Joinville para o confronto pode serescalado com Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e William; Leandro Carvalho,Glaydson, Ricardinho e Jaílton; Aldair e Lima.
Possível camisa 10 do JEC, o meia Jaílton acredita em confronto complicado em Bragança Paulista, por conta da situação dos donos do casa. Porém, pede concentração aos companheiros para que o time catarinense não se afaste do G-4 da Série B.
- O time deles é bom, mas não vem fazendo uma boa competição. Ao mesmo tempo que têm os objetivos deles, de sair da zona de rebaixamento, a gente vai seguir com o nosso de chegar mais próximo do G-4. Vais ser jogo difícil, até porque consideramos mais difíceis as partidas contra estes times que estão brigando na parte de baixo, na zona de rebaixamento.

  Agência Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores