sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO São Caetano x Boa Esporte


São Caetano e Boa Esporte entram em campo nesta sexta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, disputando muito mais que apenas os três pontos válidos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo lado do Azulão, o confronto é visto como a primeira das últimas três decisões da equipe no ano.
O principal objetivo dos paulistas é fazer seu papel diante de seu torcedor e jogar a responsabilidade para seus principais rivais - Vitória, Criciúma e Atlético-PR - que entram em campo depois. Pelo lado mineiro, dono de campanha mais modesta na temporada, o confronto pode significar a permanência na Segundona e o fim de qualquer chance, que hoje já é bem remota, de queda para a Série C.
Para acompanhar o jogo acesse http://www.esportestv.org
Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará, será o dono do apito e será auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Marcos da Silva Brigido (CE). O confronto vai ser transmitido para todo o Brasil pelo canal PFC, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances em tempo real, a partir das 19h.Outro personagem do duelo desta sexta-feira será o goleiro Luiz. O capitão do Azulão vai completar 300 jogos oficiais com a camisa do São Caetano, feito até hoje superado somente por outros dois atletas na história do clube: o goleiro Silvio Luiz, que tem 451 partidas no currículo, e o zagueiro Dininho, que vestiu a camisa do clube 323 vezes.
Meta do Azulão: três vitórias em três jogos
O triunfo diante do Criciúma na última rodada serviu para afastar de vez o desânimo que rondava o São Caetano por causa da derrota em casa para o Atlético-PR, tropeço que havia deixado a equipe mais distante do G-4. Agora, com o bom resultado conquistado em Santa Catarina na terça-feira, o Azulão voltou a sonhar com o acesso e tem uma conta simples para garantir sua vaga no Série A do ano que vem: três vitórias consecutivas.
Com 64 pontos, o time paulista está dois atrás do Atlético-PR, que nesta rodada encara o ASA fora de casa, e quatro atrás do próprio Criciúma, que neste sábado vai até Natal enfrentar o América. Porém, a principal aposta do time comandado por Ailton Silva está nos confrontos diretos entre seus principais rivais, principalmente no encontro que colocará frente a frente paranaenses e catarinenses, que será disputado no próximo dia 27.
Para o duelo contra os mineiros, o Azulão terá problemas para escalar o meio de campo. Augusto Recife, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Marcone, primeiro substituto do setor, sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e só voltará aos trabalhos com bola em 2013.
Sem ter a oportunidade de testar as opções disponíveis no elenco, Ailton Silva faz mistério para definir o time. Adriano e Alan disputam uma vaga, mas, como o treinador conta com o retorno de Marcelo Costa, outra possibilidade seria a manutenção de Geovane na equipe. A provável formação do São Caetano conta com Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Marcelo Costa, Pedro Carmona e Geovane (Alan ou Adriano); Danielzinho e Leandrão.
Mineiros querem voltar do ABC paulista com um ponto
Na 13ª posição com 43 pontos, o Boa Esporte vai a São Caetano com uma missão: conquistar pelo menos um ponto para abandonar de vez o risco de rebaixamento. Para isso, o time de Varginha também torce por tropeços do Guaratinguetá, diante do vice-líder Vitória, e do Bragantino, que recebe o Joinville. Se as duas equipes paulistas empatarem ou perderem, o Boa Esporte se garante na Série B do ano que vem mesmo com uma derrota para o Azulão.
O desfalque da equipe mineira fica por conta do zagueiro Toninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o lugar dele, o técnico Sidney Moraes deve optar pela entrada de Neylor. O volante Radamés e o atacante Vanger, que estavam suspensos contra o Goiás, voltam para reforçar a equipe.
Com essas mudanças, o Boa Esporte deve entrar em campo com Wilson Junior; Neilson, Gabriel, Neylor e Robert (Radar); Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger (Siloé) e Marcelo Macedo.

Agência Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores