sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mesmo com derrota, Chapecoense garante vaga na Série B do Brasileiro


A Chapecoense é o primeiro time classificado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Os catarinenses aproveitaram a vantagem de 3 a 0 no confronto de ida e jogaram com o regulamento na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, nesta quinta-feira. O resultado não foi o suficiente para os mato-grossenses reverterem a situação no torneio e garantiu a presença do clube de Chapecó nas semifinais da Série C 2012.
O duelo entre as equipes foi realizado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Com a classificação praticamente garantida, a Chapecoense se manteve atrás no primeiro tempo e levou os mandantes para o campo de defesa. Apesar de manter a posse de bola e esboçar leve pressão em alguns momentos, o Luverdense não chegou ao gol e foi ao intervalo aflito.
O retorno para o intervalo não mudou em nada o panorama do confronto e manteve os mato-grossenses presos ao estilo defensivo do adversário. A Chapecoense cumpriu com maestria as ordens passadas pelo técnico Gilmar dal Pozzo e neutralizou boa parte das investidas do clube mandante.
O único deslize dos visitantes na parte defensiva culminou no gol que garantiu a vitória ao Luverdense. Aos 42min, Fio invadiu a área e foi derrubado por Fabiano. O atacante Rubinho tomou a bola e deslocou o goleiro Nivaldo na cobrança, para anotar o único gol do duelo.
Mesmo com a derrota, a Chapecoense não desanimou e fez a festa após o árbitro apontar o centro do gramado. Com o acesso, o clube poderá mirar objetivos maiores e tentar o título da competição. O time aguardará os demais classificados para traçar a estratégia nos próximos dias e buscar uma vaga na grande final da terceira divisão.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores