sexta-feira, 9 de novembro de 2012

EM NOVO JOGO POLÊMICO, BRAGANTINO VENCE JOINVILLE E RESPIRA NA SÉRIE B


Debaixo de muita chuva, o Bragantino venceu o Joinville por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Brasilerião da Série B, em Bragança Paulista, e respira na briga para escapar do rebaixamento. O resultado eliminou as chances de acesso do JEC. Caion marcou o gol da vitória logo no primeiro minuto de jogo, em posição irregular. No primeiro turno, o jogo também foi marcado por arbitragem polêmica.
Com a vitória, o Bragantino permanece em 16º, agora com 38 pontos, quatro pontos de vantagem para o Guaratinguetá, primeiro time dentro do Z-4 e que joga neste sábado contra o Vitória. Já o Joinville fica nos 59 pontos, na sexta posição.
Na próxima rodada da Série B, o Bragantino encara o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no sábado, 17, às 16h20. Já o Joinville, cumprindo tabela, recebe o Vitória em Santa Catarina no mesmo dia e horário.

Glaydson do Joinville x Bragantino (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Gol relâmpago e polêmico
Debaixo de muita chuva, não deu tempo nem de as equipes se estudarem no início do jogo antes de a rede balançar. Após cobrança de escanteio de Bruno Iotti no primeiro minuto de jogo, o goleiro Ivan saiu mal, a defesa bateu cabeça e Caion, em posição irregular, completou para gol.
Atrás no placar, o Joinville procurou tocar a bola, tentando encontrar espaço no sistema de marcação do Braga, bem montado. O time da casa apostava nos contra-ataques, com a correria de Tiago Luis, Barboza e Caion.
O caminho mais fácil do JEC parecia ser pela direita, com os avanços de Eduardo, sempre presente no ataque. Em uma dessas escapadas do camisa 2, ele cruzou da direita, Gilvan falhou ao tentar cortar e a bola se ofereceu para Lima finalizar com o gol aberto. Para a sorte do Braga, o chute desviou levemente em Astorga antes de explodir na trave, aos 12.
Depois dos 20 minutos, a intensidade da partida caiu, até pelo forte ritmo imposto no início. Foi aí que o JEC passou a ficar mais tempo com a bola no pé, contra uma postura mais defensiva do Massa Bruta, que continuava a investir nos contra-ataques.
O panorama da partida continuou depois dos 30, com o Joinville trocando a bola de lado com frequência, contando com os avanços de William na esquerda e Eduardo na direita.
Com a bola molhada, a cada lance de bola parada, a expectativa por um gol aumentava. Bruno Iotti e Tiago Luis eram os homens das cobranças do Braga, enquanto Ricardinho levava perigo pelo JEC. E depois de algumas chances perdidas, as equipes foram para o vestiário com 1 a 0 para os paulistas.
Mais pressão
Para a segunda etapa, o técnico do JEC, Marcelo Serrano, sacou o lateral-esquerdo Cristian para a entrada do atacante Aldair, deslocando William para a ala esquerda e deixando o time mais ofensivo. E foi do JEC o início do segundo tempo. O time catarinense mantinha a posse de bola, rondando a área bragantina em busca do gol de empate.
Vendo seu time ser pressionado, o técnico Vagner Benazzi mexeu no time, tirando o meia Tiago Luis para a entrada do volante Preto, que tinha a missão de conter os avanços da equipe catarinense. Não adiantou, e o Joinville seguia na pressão, mas encontrando muita dificuldade para criar chances claras de gol.
Depois dos 30, o cansaço dos atletas diminuiu o ímpeto nos lances de ataque e o Bragantino passou a ter mais chances nos contragolpes, ainda que pecasse nas finalizações. E depois de algumas chances perdidas nos minutos finais, o Massa Bruta segurou a pressão e conseguiu a vitória.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores