sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sem Diego, Santos busca 'parceiro' América-MG por Rodriguinho



O Santos encontra dificuldades para contratar no que considera um mercado inflacionado e e recorre a alternativas modestas em relação aos nomes de peso prometidos. Após anunciar o zagueiro Neto, que veio do Guarani, e ir atrás de Eron, do Atlético-GO, o meia Rodriguinho, do América-MG, é o alvo e os clubes já abriram conversas pela negociação.

Rodriguinho surgiu como opção pela dificuldade financeira em trazer nomes como Robinho e Diego, reforçadas pelo técnico Muricy Ramalho nesta sexta-feira. A diretoria flerta com o meia há quase um mês, quando houve a procura. Desde então, os contatos seguem.

– Tenho uma ótima relação com a diretoria do Santos e eles me procuraram pelo Rodriguinho. Não houve proposta, mas sempre ligam para saber da situação – confirmou Alexandre Faria, superintendente geral do clube mineiro, ao LANCENET!.

O problema é que se depender do dirigente mineiro o Peixe não terá facilidade para concretizar o pedido do técnico Muricy Ramalho.

Faria faz uma analogia ousada para explicar a situação de seu camisa 10, que tem multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), o maior salário do elenco, e contrato até o fim de 2014.

– O que o Rodriguinho representa para o América-MG, o Neymar representa para o Santos. Estamos sempre abertos a negociações, mas ele é nosso principal jogador e alicerce para 2013 – conta Faria.

O dirigente, inclusive, descarta envolvê-lo em troca com atletas santistas, como o Peixe já sugeriu. O lateral-direito Crystian e os atacantes Tiago Luis e Dimba foram oferecidos, interessam ao América-MG, mas o clube não vê Rodriguinho como moeda de troca.

A favor, o Santos tem a boa relação com o Coelho, mantida desde 2010, com a negociação do lateral-direito Danilo, hoje no Porto.

Por outro lado, há a inflação do mercado, que Muricy diz que é o caso do lateral-esquerdo Eron.

– Não sei se vem mais, parece que ficou caro – disse o técnico.

Os R$ 24 milhões da venda de Ganso para o São Paulo são um trunfo da diretoria santista.

Fonte : Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores