sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Após cirurgias, Renato comemora superação e até aniversário de urubu


O coração bateu meio fora de compasso, o joelho direito deu um susto, mas Renato Abreu continua firme, forte e inteiro. Em 2012, o Flamengo amargou derrotas, falhou no Carioca, Libertadores e Brasileirão, mas o jogador de 34 anos pode se considerar um vitorioso depois de duas cirurgias na atual temporada - uma delas que o fez temer pela carreira.
- Para alguns, o ano de 2012 não tem significado nenhum, mas para mim tem muito grande. Passei por uma cirurgia difícil, corri o risco de não jogar mais futebol. Graças à medicina, às forças, consegui. Isso não será apagado da minha história. Havia muito tempo que não fazia uma cirurgia, este ano fiz duas. Também teve o nascimento da minha filha (Renata, que nasceu no dia seguinte à cirurgia no coração). Vai ficar marcado com a alegria imensa de que eu continuei a jogar, esse é o prazer que tenho – afirmou Renato.
Em março, durante exame de rotina, foi diagnosticada uma arritmia cardíaca, e Renato fez um procedimento chamado ablação (introdução de um catéter na virilha do paciente) para corrigir o problema. Ele retornou aos campos um mês e meio depois da operação.
Em abril, uma visita à ala infantil do Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, emocionou Renato.
Mosaico RENATO FLAMENGO 02 (Foto: infoesporte)
O coração voltou a bater no compasso. No fim de agosto, foi a vez de o joelho direito incomodar. Com dores, Renato precisou se submeter a uma cirurgia no menisco medial e ficou mais um mês afastado dos gramados. Parte da torcida que perseguia o jogador passou a sentir falta dele na equipe.
Minha vontade é de ficar. Tenho que trabalhar. A comissão técnica e a diretoria analisam o que foi feito durante o ano para saber se renovam ou não. Espero que as coisas estejam encaminhadas"
Renato Abreu
- Sempre digo que o torcedor, às vezes, age mais pela emoção, pelo que a imprensa comenta. A vida é feita de momentos, independentemente de ser jogador ou não. Mas no futebol temos altos e baixos sempre. Foi bom para o ego ver que o torcedor sentiu falta, sei da minha qualidade. Por isso, com 34 anos, estou jogando aqui no Flamengo, faço tudo para render o melhor. Independentemente de vaia, de jogar bem, é o que amo fazer, nada vai me abater – afirmou o jogador.
O contrato de Renato se encerra em dezembro. A renovação ainda é uma incógnita. Seja no Flamengo ou em outro clube, ele garante que vai seguir com dedicação:
- Minha vontade é de ficar. Tenho que trabalhar. A comissão técnica e a diretoria analisam o que foi feito durante o ano para saber se renovam ou não. Espero que as coisas estejam encaminhadas. Quero terminar o campeonato bem. No ano que vem, se não for no Flamengo será em outro time, mas sempre trabalhando bem.
De bem com a vida, Renato lembra outra data para ser comemorada em 2012.
- Tem outra situação que talvez vocês não saibam, dia 11, sabem? Não estão informados. Foi uma coisa que eu vivi, não vou acompanhar, mas vou desejar feliz aniversário para nosso mascote, Urubu-Rei, que faz um ano, são lembranças que ficam – brincou Renato, que há um ano esteve no zoológico para batizar o animal que é mascote do clube.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores