sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DE VIRADA, AZULÃO VENCE O BOA E JOGA PRESSÃO PARA OS RIVAIS NA SÉRIE B


O São Caetano abriu a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fazendo seu papel. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Boa Esporte e, de virada, venceu por 4 a 2 no Anacleto Campanella e conseguiu o resultado positivo que tanto sonhava para continuar na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.
Com o triunfo diante de seu torcedor, o time do ABC paulista vai aos 68 pontos e agora torce por um tropeço do Atlético-PR - 67 pontos -, que enfrenta o ASA também nesta sexta-feira, às 21h50m em Arapiraca (AL), para fechar a rodada na 4ª colocação. No sábado, o vice-líder Vitória - 69 pontos - encara o Guaratinguetá no interior de São Paulo e o Criciúma, 3º com 68, enfrenta o América em Natal.
Já o Boa Esporte permanece com 43 pontos e mantém a perseguição ao ponto que afasta qualquer perigo de queda para a Série C.
Na próxima rodada, o São Caetano volta a campo novamente no Anacleto Campanella para enfrentar o líder Goiás, às 16h20m. No mesmo dia e horário, o Boa Esporte recebe o ABC no Melão, em Varginha (MG).Em campo, os mineiros surpreenderam nos primeiros minutos e contaram com ajuda de Luiz para abrir bela vantagem no marcador (2 a 0). Porém, nada que pudesse abalar o Azulão, que buscou o empate antes mesmo do intervalo e a vantagem na segunda etapa, em boa atuação da dupla Danielzinho e Vandinho.
Em dia de festa, Luiz falha, mas São Caetano reage
Antes do jogo, holofotes todos voltados para o goleiro Luiz. Terceiro jogador com mais partidas oficiais com a camisa do Azulão, ele foi homenageado pelos companheiros e pela direção do clube com uma faixa no dia em que completou 300 jogos pelo clube.
Determinado a vencer e pressionar seus principais rivais na luta pelo acesso para a Série A do Brasileirão, o São Caetano mostrou ao Boa Esporte que a vida dos mineiros não seria nada fácil. Ou pelo menos tentou mostrar. Em jogada ensaiada, em menos de dez segundos, Alan recebeu na entrada da grande área e arriscou. A bola desviou na defesa e por pouco não surpreendeu Wilson Junior naquele que poderia ser o gol mais rápido da Série B.


Daniel comemora gol do São Caetano contra o Boa Esporte (Foto: Anderson Gores / Agência Estado)

Porém, toda a empolgação para os donos da casa ficou restrita ao primeiro minuto. Sem pressão, o Boa Esporte cresceu na partida e comandou as melhores ações. Aos 14, boa jogada do ataque quase resultou em gol de Francismar, a bola saiu por cima. Seis minutos mais tarde, porém, veio a vantagem. Radamés arriscou de longe e contou com grande colaboração de Luiz, que falhou feio.
Sem poder contar com Leandrão, que foi substituído por Vandinho após sentir lesão muscular, o São Caetano não conseguia se encontrar. Para piorar, levou o segundo aos 27. Após jogada da esquerda, Siloé apareceu livre na grande área, entre Wagner e Diego Corrêa, e só teve o trabalho de completar para o gol. Mas não deu nem tempo para o Boa Esporte comemorar. Três minutos mais tarde, Vandinho recebeu na direita e, após disputa com o marcador, chutou cruzado para diminuir: 2 a 1.
O gol animou o time, que passou a procurar o ataque. Precisando vencer para manter vivo o sonho do acesso, o Azulão conseguiu a igualdade antes do intervalo. Aos 38, em lance semelhante ao do primeiro gol, Danielzinho fez jogada individual pela direita, passou pelo defensor e bateu rasteiro, sem dar chance para Wilson Junior.
Virada do Azulão mantém sonho vivo
O São Caetano voltou para o tudo ou nada no segundo tempo. Aos 8 minutos, Samuel Xavier foi lançado na direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol do Boa Esporte. Dois minutos depois, Danielzinho partiu em velocidade, driblou Wilson Junior e, com o gol aberto, se desequilibrou na hora do arremate, o que facilitou a recuperação e desarme da marcação.
Na sequência da jogada, o lance que mudou a partida. Vandinho puxou ataque do Azulão pela esquerda e foi derrubado por Neylor dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Pedro Carmona: 3 a 2 para os donos da casa.
Com a vantagem, o São Caetano voltou a se preocupar com a defesa e passou a apostar nos contra-ataques, principalmente na velocidade de Danielzinho. Já o Boa, que foi para o ABC paulista em busca de um empate, passou a sair mais para o jogo e procurar mais o gol. Aos 20, Radamés tentou repetir lance da primeira etapa e arriscou de longe. Desta vez, porém, Luiz se mostrou atento e espalmou para longe.
Quando os mineiros tentavam recuperar o domínio do confronto, o Azulão ampliou. Pela esquerda, Diego Corrêa fez ótima jogada individual. O lateral passou pela marcação, invadiu a grande área e só ajeitou para Danielzinho, que chegou em velocidade e bateu colocado para fazer 4 a 2.
Mesmo com pressão do Boa Esporte nos minutos finais, nada foi capaz de atrapalhar a empolgação da torcida do São Caetano. Aos gritos de "Vamos subir, AD" (Associação Desportiva), o Azulão cumpriu seu papel e agora seca os rivais na luta por uma vaga na Série A do ano que vem. Já os mineiros terão mais dois jogos para conquistar o ponto que garante a equipe na Segunda Divisão do futebol nacional.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores