sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO ASA x Atlético-PR


A reta final da Série B do Brasileiro divide quem ainda briga por alguma coisa e quem está no campeonato apenas para cumprir tabela. Exemplo é a partida desta sexta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio Coaracy Fonseca, o "Fumeirão", em Arapiraca, que vale tudo para o Atlético-PR e quase nada para o ASA.
Os donos da casa estão no 12º lugar, com 44 pontos, e longe do Z-4 e, principalmente, do grupo de acesso. Já o Furacão, com 66 pontos e no quarto lugar, luta para seguir no G-4. Os três pontos são primordiais para o time manter (ou ampliar) a distância para o São Caetano, quinto colocado e dois pontos atrás. A equipe paulista joga contra o Boa Esporte, às 19h30m desta sexta-feira. Se vencer, o Rubro-Negro pode até subir até duas posições (dependeria de derrota do Vitória, que visita o Guará, e de tropeço do Criciúma, que pega o América-RN fora).

Volante Cleberson, do Atlético-PR, contra o ASA (Foto: Cleber Yamaguchi/Site oficial do Atlético-PR)
Para encarar os paranaenses, o ASA tem um retorno (o armador Lucas), um desfalque (o lateral-esquerdo Talysson) e uma dúvida (o também lateral-esquerdo Chiquinho Baiano). Já o Atlético-PR tem duas baixas confirmadas (o zagueiro Manoel e o volante Deivid) e uma dúvida (o lateral-esquerdo Pedro). Os técnicos Nedo Xavier e Ricardo Drubscky, portanto, vão confirmar as escalações apenas minutos antes da partida.
O duelo tem arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, auxiliado pelo carioca Marco Aurélio dos Santos Pessanha e pelo paraense Marcio Gleidson Correa Dias. O Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, e o SporTV (menos para Alagoas) transmitem o jogo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 21h20m.
header as escalações 2
ASA: Nedo Xavier faz duas trocas em relação à derrota por 2 a 1 para o Guarani, na rodada passada. Depois de cumprir suspensão, o armador Lucas entra no lugar de Geovane. O lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, em fase final de recuperação, é dúvida. Se ele não jogar, o zagueiro Edson Veneno atua improvisado na lateral. O resto do time alagoano é o mesmo. A escalação, no 3-5-2: Gilson; Audálio, Fabiano e Walisson; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Edson Veneno (Chiquinho); Alexsandro e Lúcio Maranhão.
Atlético-PR: sem os suspensos Manoel e Deivid, Ricardo Drubscky promove as entradas do zagueiro Luiz Alberto e do volante Derley. Pedro Botelho, em recuperação de dores no tornozelo, pode ficar fora. O lateral-esquerdo Wellington Saci seria o substituto. O resto do time é o mesmo do empate em 1 a 1 com o América-RN, na última terça-feira. A escalação, no 4-4-2: Weverton; Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro (Wellington Saci); João Paulo, Derley, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
ASA: o lateral-esquerdo Talysson, advertido na partida contra o Guarani, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nedo Xavier não tem desfalques por lesão.
Atlético-PR: o zagueiro Manoel e o volante Deivid cumprem suspensão pelos terceiros cartões amarelos, recebidos no 1 a 1 com o América-RN. O lateral-esquerdo Pedro Botelho, após pancada no tornozelo, pode ampliar a lista de desfalques.

header fique de olho 2
ASA:
 no atacante Lúcio Maranhão. Ele é o segundo maior artilheiro do país no ano, com 40 gols. O jogador de 23 anos fica atrás do craque Neymar, do Santos (que tem 41 gols) e empata com o atacante Zé Carlos, do Criciúma (que também soma 40 gols na temporada). O camisa 9 é a maior esperança de gols da torcida alvinegra.
Atlético-PR: no zagueiro Luiz Alberto. Ele substitui o jogador mais regular do elenco rubro-negro (o zagueiro Manoel, com 60 partidas na temporada) e tem, junto com o jovem Cleberson, uma dura missão: parar Lucio Maranhão. Aos 34 anos, Luiz aposta na experiência para marcar o camisa 9 do ASA.

header o que eles disseram

Lucas, meia do ASA: “Com o clube matematicamente garantido na Série B do próximo ano, a motivação e confiança são maiores para os jogos que nos restam. De nossa parte, vamos seguir lutando por mais vitórias como se estivéssemos estreando na competição”.
Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR: “A gente tem procurado se impor. Agora, vamos enfrentar o ASA dentro de seus domínios. É outra preparação, outro foco. A gente vai tentar vencer o ASA, que joga com aquele 11, de uma maneira que vamos tentar ultrapassar, e tem as dificuldades de jogar no campo do adversário. É outra realidade, outro jogo e, com certeza, outra história”.
header números e curiosidades
* Como mandante, o ASA tem 10 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 31 gols marcados e 18 gols sofridos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR, como visitante, tem nove triunfos, um empate e sete derrotas, com 31 gols marcados e 20 gols sofridos. O Furacão é dono da segunda melhor campanha fora de casa. Com 28 pontos conquistados, ele fica atrás apenas do São Caetano (35 pontos em 18 jogos).
* Tanto ASA quanto disputam o 68° jogo na temporada. Entre Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série B, equipe alvinegra tem 29 vitórias, 15 empates e 23 derrotas, com 99 gols pró e 84 gols contra. O aproveitamento do ASA é de 50,7%. Já o Furacão, entre estadual, Copa do Brasil e Série B, soma 40 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, com 127 gols a favor e 60 gols contra. O aproveitamento atleticano é de 66,1%.
* Apesar de clubes tradicionais, o histórico do confronto entre ASA (fundado em 1952) e Atlético-PR (de 1924) é muito recente. As equipes disputam apenas o segundo jogo entre eles (confira informações sobre a primeira e última partida abaixo).

No último duelo entre Atlético-PR e ASA, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, melhor para os rubro-negros: 1 a 0, com gol do maestro Paulo Baier aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo, realizado na noite de uma terça-feira, no dia 14 de agosto, teve público de 1.576 presentes e renda de R$ 13.360,00.


Ficha Técnica
ASAxAtlético
Fase
Única
Rodada
36ª
Data
09/11/2012
Horário
21h50
Local
Coaracy da Mata Fonseca Arapiraca
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
ASA
Gilson;
Fabiano, Audálio e Wallisson;
Osmar, Cal, Didira, Lucas e Chiquinho Baiano;
Lucio Maranhão e Alexsandro.

Técnico: Nêdo Xavier
Atlético
Weverton;
Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho (Wellington Saci ou Heracles);
Derley, João Paulo, Henrique e Elias;
Marcelo e Marcão.

Técnico: Ricardo Drubscky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores