sábado, 1 de setembro de 2012

Montillo se "abdica" da artilharia em 2012 e assume papel de camisa 10 no Cruzeiro


Artilheiro do time no Brasileirão 2012 com 12 gols, Montillo fez apenas dois neste ano
Artilheiro do time no Brasileirão 2012 com 12 gols, Montillo fez apenas dois neste ano
Diferentemente do ano passado, quando foi o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com 12 gols, Montillo deixou de lado a “fama” de goleador e assumiu a função, nesta temporada, de um autêntico camisa 10, se dedicando a armar jogadas e dar assistências aos companheiros.

Denunciado, Montillo vê decisão absurda e ironiza

Denunciado por "jogada violenta" em lance no clássico mineiro que o árbitro não marcou falta e o Cruzeiro empatou o jogo com o Atlético-MG, o meia Montillo chamou de ?absurda? a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Contratado em 2010, o argentino não se incomoda com o fato ter balançado as redes apenas duas vezes no Brasileirão e seis na atual temporada. “Acho muito bom fazer gols, mas prefiro mais dar passes bons para meus companheiros. Na minha posição, sempre trabalho para deixar algum companheiro na cara do gol”, observou.
Com o técnico Celso Roth, Montillo atua menos centralizado, caindo mais pelas pontas. No começo do trabalho do novo técnico, o argentino chegou a até atuar de atacante. No ano passado, o camisa 10 jogava pelo meio e ficava mais próximo do gol.
No atual Brasileiro, Montillo balançou as redes nas vitórias sobre o Vasco, por 3 a 1, e o Bahia, por 1 a 0. A artilharia celeste deste ano está com Wellington Paulista, oito gols, dois a mais que o companheiro de posição, Borges.
Na temporada passada, quando o Cruzeiro brigou contra o rebaixamento e tinha como um dos grandes problemas a baixa produtividade do ataque, Montillo assumiu a função de artilheiro e marcou 12 no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores