sábado, 1 de setembro de 2012

Flu abre 2 a 0, mas permite o empate do Figueirense e perde mais uma chance de liderar


Wellington Nem foi uma das principais opções ofensivas do Fluminense, mas não marcou

O Fluminense abriu o placar com gols de Digão e Rafael Sobis, mas recuou demais e sofreu o empate com gols de Aloísio e João Paulo. A equipe carioca chega aos 44 pontos, mesmo número que o Atlético-MG, que enfrenta o Corinthians neste domingo, no Pacaembu. O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Santos no Engenhão, às 21h. Um dia antes o Figueirense enfrenta o Corinthians, às 22h, no Orlando Scarpelli.
Apesar do mistério antes do jogo, o técnico Abel Braga levou a campo uma escalação ofensiva. Sem Thiago Neves e Fred, o treinador optou por armar o time com três atacantes: Wellington Nem, Rafael Sobis e Samuel. Na zaga, Digão substituiu o suspenso Gum. Mesmo em casa, o Figueirense começou o jogo com cautela, esperando o Fluminense no seu campo e saindo no contra-ataque.
Com mais posse de bola e volume de jogo, o Fluminense parecia sentir a ausência do artilheiro Fred. Wellington Nem e Sobis criavam chances, mas pecavam pela falta de mira na finalização. Carlinhos fez boa triangulação e saiu na cara do gol, mas tentou o passe ao invés do chute e perdeu boa oportunidade de gol. Já Samuel, substituto do camisa 9 tricolor, também não deu sorte e acabou acertando a trave aos 30 minutos.
Se defendendo nos primeiros 20 minutos, o Figueirense começou a agredir mais o time carioca, que passou a errar passes na saída de bola e mostrar desorganização na defesa. Aos 34 minutos o Figueirense também parou no poste, após Aloísio cruzar e Jean quase marcar contra. Mais tarde, Helder exigiu ótima defesa de Diego Cavalieri em chute de fora da área. No últimos minutos o jogo esfriou e as equipes foram para o intervalo em igualdade.

Se durante 45 minutos o Fluminense teve dificuldades para marcar um gol, o zagueiro Digão resolveu o problema com apenas um minuto da segunda etapa. Wagner cobrou escanteio da direita, Samuel desviou e o defensor apareceu livre na segunda trave para completar para as redes, abrindo o placar no Orlando Scarpelli.
Mais solto após o gol, o Fluminense continuou pressionando para tentar resolver a partida. Bruno recebeu na direita, cortou para o meio e encontrou Rafael Sobis livre. O atacante dominou dentro da área e chutou colocado no canto direito do goleiro Wilson. O resultado que parecia tranquilo para o tricolor se complicou aos 22 minutos. Elsinho cruzou, Aloísio se antecipou ao lateral Bruno e cabeceou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O resultado animou o Figueirense, que chegou a marcar o gol de empate, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento do atacante Aloísio na jogada. O time catarinense pressionou até o final e acabou recompensado. Túlio foi derrubado na meia direita. O zagueiro João Paulo cobrou, a bola ainda bateu na barreira, e morreu no fundo das redes. O Fluminense ainda tentou o gol da vitória no final, mas a cobrança de Jean bateu no travessão e o time só saiu com um ponto de Florianópolis.
 
Personagens da Partida

Melhores

  • Wellington Nem 
    Se movimentou pelos dois lados do campo e criou jogadas de perigo para o Fluminense. O time sentiu sua ausência quando foi substituído
  • Aloísio 
    Mesmo jogando praticamente isolado no ataque, marcou dois gols (um anulado) e levou a melhor sobre os defensores do Fluminense

Piores

  • Elsinho 
    Não acompanhou o zagueiro Digão no primeiro gol do Fluminense e deu espaço para os avanços de Carlinhos em seu setor
  • Edson Silva 
    Falhou na linha de impedimento, dando condição para Rafael Sobis marcar o segundo gol e definir o jogo para o Fluminense

Resumo da Partida

Figueirense2x2Fluminense
Técnico: Márcio GoianoTécnico: Abel Braga
1. Wilson
2. Elsinho
3. João Paulo Gol Cartão amarelo
4. Edson Silva Cartão amarelo
6. Helder
5. Jackson
Saiu11. Claudinei
Entrou18. Almir
8. Túlio
10. Fernandes
Saiu7. Caio
Entrou19. Deretti
9. Aloísio Gol
12. Diego Cavalieri
2. Bruno Cartão amarelo
13. Digão Gol Cartão amarelo
4. Leandro Euzébio Cartão amarelo
6. Carlinhos
5. Edinho
25. Jean
Saiu19. Wagner
Entrou30. Higor
Saiu18. Wellington Nem
Entrou8. Diguinho
Saiu23. Rafael Sóbis Gol
Entrou35. Matheus Carvalho
31. Samuel
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores