sábado, 1 de setembro de 2012

Atlético-MG vê 'mês complicado' e se prepara para maior maratona de jogos em setembro


Técnico Cuca diz que tem estudado a tabela do Atlético e dos adversários
Técnico Cuca diz que tem estudado a tabela do Atlético e dos adversários
Depois de manter a liderança do Campeonato Brasileiro nos últimos dois meses, o Atlético-MG se prepara para nova maratona de jogos em setembro, que será decisiva para o time comandado por Cuca e Ronaldinho Gaúcho na briga pelo título nacional de 2012.

MARATONA COMEÇA COM CLÁSSICO FORA

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
    O primeiro compromisso do Atlético em setembro será contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu
O primeiro duelo do mês será contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Depois serão mais sete jogos em setembro, a maior sequência do Atlético num período de 30 dias. Isso porque a partida com o Flamengo, adiada do primeiro turno, foi remarcada para dia 26, em Volta Redonda.
Apesar do adiamento da partida, que não ocorreu por causa da condição ruim do gramado do estádio Engenhão, o Atlético se manteve na liderança, onde está há 14 rodadas. Entre julho e agosto, o time mineiro disputou 13 jogos e foi nesse período de jogos no meio e finais de semana que se manteve na ponta. Ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, no Olímpico, em 1º de julho, o Atlético assumiu o primeiro lugar e não o largou mais.
A boa campanha nos dois meses anteriores foi destacada por Cuca, que considera setembro decisivo para o Atlético, que lidera a o Brasileiro com 44 pontos, com um jogo a menos e um ponto a mais que o Fluminense. O treinador atleticano disse que tem estudado a tabela e espera dificuldade.
“É um mês (setembro) complicado. É um mês com oito partidas em 31 dias e muitas delas são fora de casa. E dentro de casa são complicadas as partidas. Tem que saber entender a tabela do campeonato, estudei de todas as formas, não só a minha mas a dos adversários também”, observou
“Então temos que entender o campeonato para fazer uma projeção boa. Às vezes teremos tropeços e temos que saber entender que o campeonato é assim mesmo”, acrescentou o Cuca.
Em julho, o time comandado por Cuca conquistou seis vitórias e um empate, diante do Fluminense, aproveitamento de 90,47%. Nos 30 dias seguintes, a equipe mineira atuou mais seis vezes, onde venceu três e empatou outros três jogos, aproveitamento de 66,66%, abaixo do que obteve no mês anterior.
O preparador físico Carlinhos Neves comemorou o fato de o grupo atleticano ter suportado bem esses dois meses de sequência pesada de jogos. “A gente sabe que tem este acúmulo nesses três meses, não tem nenhuma baixa. A gente está treinando quando dá, descansando quando dá também. São cuidados normais para este período, mas sem fazer nada de muito diferente”, explicou o preparador ao UOL Esporte.
Integrante da comissão técnica da seleção brasileira, Carlinhos Neves destacou o equilíbrio do Atlético no Brasileirão. “A gente sabe que nosso aproveitamento está fora do normal. Ninguém conseguiu isso”, afirmou o preparador físico, que não crê em queda de rendimento por causa do desgaste.
“Não vai ter aproveitamento tão alto como este e a gente nem espera isso. Tem de ter equilíbrio, pensar rodada em rodada, tem de saber que você pode perder um jogo e ganhar outro. A gente tem reserva para isso, pensamento é jogo a jogo”, ressaltou Carlinhos Neves.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores